"Assalto à Casa Fernando Pessoa" de Patrícia Reis

12:54


Compre por: 7,65 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896573027
Nº de Páginas: 104
Editora: Planeta Manuscrito

Da série de sucesso O Diário do Micas, mais um livro divertido e didáctico
de Patrícia Reis, com o apoio do Plano Nacional de Leitura, que dá a conhecer os museus portugueses com humor, leveza e muito mistério.

Sobre a obra:
A Casa Fernando Pessoa, onde o poeta viveu, não tem teias de aranha nem madeiras a ranger.

Está sempre em actividade e tem poesia de cima a baixo!

Acham vocês que não tem mistérios? Pois estão redondamente enganados.

Não só a vida do genial senhor Pessoa é um labirinto com mulheres misteriosas que entram inesperadamente pela porta dentro como a poesia se revela tão excitante como perigosa!

Eis como uma maratona de leitura se pode transformar de repente numa autêntica aventura para o Micas e os amigos…

Tal como em todos os volumes, o livro termina com um glossário de termos e factos envolvidos na história, o que permite dar informação útil, sintética e rigorosa, explicando de uma forma divertida.

Ler Excerto


Sobre autor:
Patrícia Reis nasceu em 1970, começou a sua carreira jornalística em 1988 no semanário O Independente, passou pela revista Sábado e realizou um estágio na revista norte-americana Time, em Nova Iorque. De volta a Portugal, é convidada para o semanário Expresso, fez a produção do programa de televisão Sexualidades , trabalhou na revista Marie Claire, na Elle e nos projectos especiais do diário Público.

Editora da revista Egoísta, é sócia do atelier de design e texto 004, participando em projectos de natureza muito variada. Escreveu a curta biografia de Vasco Santana e o romance fotográfico Beija-me (2006), em co-autoria com João Vilhena, a novela Cruz das Almas (2004) e os romances Amor em Segunda Mão (2006), Morder-te o Coração (2007), que integrou a lista de 50 livros finalistas do Prémio Portugal Telecom de Literatura, e No Silêncio de Deus (2008). A novela Antes de Ser Feliz (2009) é o seu livro mais recente.


Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook