[Dom Quixote] Homenagem a Manuel Alegre @ Feira do Livro de Esposende

O poeta Manuel Alegre é o convidado da 3.ª edição do evento “Na Minha Terra Cabe o Mundo Todo”, uma organização da MAR UNO – Associação Social de Cooperação, Educação e Desenvolvimento – em parceria com a ACARF – Associação Social, Cultural, Artística e Recreativa de Forjães – que este fim de semana, sábado e domingo, decorre no Centro Cultural de Forjães.

Manuel Alegre estará presente, na manhã de sábado, na inauguração da exposição alusiva à sua obra, intitulada “Com as Mãos se Faz” e, por outro lado, marcará presença na Feira do Livro que ali se realiza e cuja abertura está marcada para as 18h00. À noite, por volta das 21h00, o poeta irá ler alguma da sua poesia, sobretudo a que consta do seu mais recente livro, Nada Está Escrito, publicado em Abril pela Dom Quixote e que, nesta altura, já vai na 3.ª Edição.

Aquele que a organização considera como o ponto alto da cerimónia, terá lugar, também, no sábado, quando Manuel Alegre imprimir as suas próprias mãos na chamada Parede da Fama, onde já constam as dos escritores Pepetela e Inês Pedrosa, convidados das edições anteriores.