"Quem Sofre São as Crianças" de Donna Leon

21:59


Compre por: 16,97 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896572914
Nº de Páginas: 280
Editora: Editorial Planeta

Uma história de mistério e intriga emocionante, sobre o rapto de uma criança e os meandros do tráfico infantil, protagonizado pelo Comissário Guido Brunetti, com a assinatura da grande dama do crime, Donna Leon.

Veneza é uma das mais visitadas cidades do mundo, célebre pelos seus canais, monumentos e beleza secular.
Através das páginas de Donna Leon, é possível visitar uma Veneza que nem todos os turistas conhecem…
Pela mão do Comissario Brunetti, descobre-se a cidade dos residentes, as pequenas ruas por trás das catedrais, o interior dos edifícios que falam de História, os lugares frequentados pelos venezianos, os encantos escondidos da autêntica cidade que não está nos guias turísticos.
Nas páginas dos livros Donna Leon, a verdadeira Veneza também é personagem…

Sobre a obra:
A tranquilidade da noite veneziana é perturbada quando um bando de homens armados força a entrada no apartamento do Dottor Gustavo Pedrolli, fracturando-lhe o crânio e levando o bebé de dezoito meses.
Quando o Comissario Guido Brunetti, arrancado da cama pela notícia, chega ao hospital para investigar, ninguém sabe o porquê de tão violenta agressão ao eminente pediatra.
Mas Brunetti em breve começa a descortinar uma história de infertilidade e desespero, e um submundo onde os bebés podem ser comprados com dinheiro, entre um esquema fraudulento com farmácias e médicos da cidade. O conhecimento pode ser tão destrutivo como a ganância, certas informações acerca de um vizinho podem levar a todos os tipos de corrupção e a diversas formas de dor.

Sobre autor:
Donna Leon nasceu a 29 de Setembro de 1942, em Nova Jérsia, mas viveu em Veneza durante vinte anos.
Exerceu a actividade de Leitora de Literatura Inglesa na Universidade de Maryland. Há alguns anos a autora decidiu deixar o ensino para se dedicar à escrita e à música barroca.
Apesar de ter chegado à escrita por acaso, atingiu rapidamente o êxito com a série policial protagonizada pelo Commissário Brunetti, consagrando-se como A Grande Senhora do Crime.
Os seus livros estão traduzidos em mais de 23 línguas e são um êxito de vendas e da crítica. A escritora venceu o Crime Writters Association Silver Dagger em 2000 na Europa e nos Estados Unidos.


Imprensa:
«Uma das séries de detectives mais deliciosas e inteligentes jamais escritas.»
The Washington Post

«Donna Leon aborda com sensibilidade esta questão difícil, sem se limitar às descrições de Veneza de fazer crescer água na boca.»
Daily Telegraph

«Donna Leon continua a manter um nível impressionante… consegue alcançar uma fusão perfeita entre personagens, lugares, mistério e questões sociais. O seu décimo sexto romance com Brunetti é também um dos seus melhores.»
The Times

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter