"Soldado de Acaso" de Helena Campos Henriques, João Poole da Costa

17:52


Compre por: 17,91 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789722524377
Nº de Páginas: 640
Editora: Bertrand Editora

Sequela do anterior romance histórico dos autores – Uma Mulher do Reino.

Sobre a obra:
Sequela da saga familiar Uma Mulher no Reino, o presente romance, Soldado de Acaso, decorre entre duas guerras – a última Guerra Peninsular e a Guerra do Paraguai, passando pelas Lutas Liberais e pela Guerra dos Farrapos.
Num século marcado pelo conflito entre Conservadores e Liberais, desenham-se os percursos românticos de um pai pragmático e de um filho idealista. A violência das guerras e a intensidade das paixões entrecruzam-se numa trama cheia de cor e de suspense, cujo desenlace é verdadeiramente inesperado.
Uma história passada entre Portugal, Brasil e Inglaterra.

Sobre autor:
Helena Campos Henriques nasceu em Lisboa, onde completou o curso do liceal e se interessou pelo estudo de línguas estrangeiras. Visitou vários países da Europa e da Bacia Mediterrânica. Sempre se dedicou à literatura e à poesia, tendo publicado, em 1969, um livro de viagens, Ruy e Concha Fazem um Cruzeiro e, em 1995, um livro de contos para crianças, Grandma's Tales.


João Poole da Costa nasceu em Lisboa, onde se formou. Foi durante muitos anos consultor internacional em projetos e construção de barragens no Brasil e no Peru. Mais recentemente, lecionou na Universidade Nova de Lisboa como Professor Associado Convidado. Viajou desde cedo por vários países onde, em paralelo com a sua atividade profissional, se interessou pela cultura dos povos que conheceu.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter