"Um Verão mágico em Cape Cod" de Richard Russo

15:43


Compre por: 14,94 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 978-972-0-04539-3
Nº de Páginas: 264
Editora: Porto Editora

Uma tragicomédia familiar
Um Verão Mágico em Cape Cod, de Richard Russo, retrata os dramas de uma família que poderia ser a nossa

Depois de Na Sombra do Pai, a Porto Editora publica, no dia 14 de junho, um novo romance de Richard Russo: Um Verão Mágico em Cape Cod, uma história simultaneamente dramática, comovente e divertida sobre uma família, com os seus dramas, ambições e fantasmas.
Cape Cod nunca foi um lugar de sonho de Griffin, mas vai ser um dos principais palcos da sua vida. Destino de férias entediantes com a família durante a infância, será também o sítio onde, mais tarde, colocará em causa o seu casamento e refletirá sobre a difícil relação com os pais, cujas cinzas transportará consigo para o casamento da filha. Fazendo uso de personagens ricas e discursos inteligentes e carregados de humor, Richard Russo retrata com ironia as vicissitudes dos laços familiares.

Sobre a obra:
Trinta anos antes, durante a lua de mel em Cape Cod, Griffin e Joy tinham traçado um plano de vida conjunta que, em grande parte, se cumpriu – Griffin trocou a profissão de argumentista pela de «respeitável» professor universitário, tiveram uma filha, Laura, e mudaram-se para a Costa Leste. A vida perfeita. Porém, quando o destino os traz de novo a Cape Cod, para assistirem ao casamento da melhor amiga da filha, os pilares do que acreditavam ser uma união sólida ameaçam ruir. O passado oprime o presente, o futuro é posto em causa… Que influência tiveram as famílias nas suas escolhas e nestes trinta anos de casamento? Griffin esforça-se por enterrar – literalmente – os fantasmas do passado, mas, um ano depois, a caminho do casamento da filha, e separado de Joy, ainda transporta as cinzas dos pais na bagageira e as suas frustrações no banco de trás. Às vezes a busca da perfeição leva-nos a lugares inimagináveis…
Um verão mágico em Cape Cod é um magnífico retrato das vicissitudes da vida familiar, combinando momentos absolutamente hilariantes com outros de uma profunda tristeza, que conduzirão o leitor a um final apoteótico.

Ler Excerto

Sobre autor:
Richard Russo é considerado um dos maiores escritores contemporâneos da América. Formado pela Universidade do Arizona, lecionou Literatura no Colby College of Waterville, no Maine. Depois do enorme sucesso alcançado com o seu romance de estreia, Mohawk, decidiu dedicar-se inteiramente à escrita, tendo obtido numerosos prémios literários e sido uma presença constante nas listas de livros mais vendidos. Com a publicação de O Declínio do Império Whiting alcançou, em 2002, o prestigiado Pulitzer Prize. No catálogo da Porto Editora figura já o seu romance Na Sombra do Pai.

Imprensa:
Uma história soberba que nos diverte e faz refletir.
La Repubblica

Russo, vencedor de um Pulitzer, não se cinge a analisar apenas as vicissitudes de um casamento, mas também o efeito que este tem sobre a felicidade futura dos filhos.
The Daily Mail

Um olhar irónico sobre as nossas neuroses pela mão de um vencedor do Pulitzer… Se é daqueles que choram em casamentos, irá chorar com este livro; e rir, também.
The Washington Post

Russo tem o dom de conceber personagens imperfeitas com as quais simpatizamos… apesar desses defeitos ou talvez por causa deles. Mas, no meio do humor, este romance coloca questões pertinentes acerca das complicações que herdamos e daquelas que criamos.
USA Today

Um livro corrosivo, cómico e não obstante comovente.
Point de Vue

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter