"Debaixo do Sol - As Cartas de Bruce Chatwin" de Nicholas Shakespeare, Elizabeth Chatwin

00:11


Compre por: 17,91 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789897220302
Nº de Páginas: 432
Editora: Quetzal

Sobre a obra:
Bruce Chatwin é um dos mais notáveis escritores britânicos dos nossos tempos, quer no romance, quer na literatura de viagem. Os seus livros tornaram-se clássicos contemporâneos e desafiam qualquer tipo de categorização: assimilam elementos de ficção, de ensaio, de reportagem, de história, de mexerico, e são inspirados ao mesmo tempo que espelham as suas incríveis viagens. Tragicamente, a sua voz narrativa foi interrompida no momento em que a encontrou. Um mês antes da sua morte, Chatwin lamentava-se: "Há tantas coisas que quero fazer." "Bruce tinha acabado de começar" - diria o seu amigo Salman Rushdie - "Só vimos o primeiro ato."
Chatwin deixou um conjunto de escritos de uma frescura avassaladora, que nos permitem regressar ao seu universo: um legado de cartas e postais que escreveu à família e aos amigos ao longo da sua curta vida.
Debaixo do Sol revela mais de si do que ele quis mostrar nos seus livros: o seu património; as suas finanças; as suas ambições e preferências literárias; os seus gostos; o desassossego quanto à sua orientação sexual; a procura constante do lugar certo para viver - uma súmula vívida da variedade dos seus interesses e preocupações, um registo altamente revelador de um dos maiores e mais enigmáticos escritores do século XX.

Sobre autor:
Nicholas Shakespeare nasceu em Worcester em 1957 e cresceu no Extremo Oriente e na América Latina. É autor de The Vision of Elena Silves, vencedor dos prémios Sommerset Maugham e Betty Trask, The High Flyer, pelo qual foi nomeado Melhor Jovem Autor pela revista literária Granta, e de The Dancer Upstairs ( O mestre da dança), seleccionado pela American Libraries Association como o melhor romance de 1997 e adaptado para o filme com o mesmo titulo realizado por John Malkovich. Antes deste romance, escreveu In Tasmania, vencedor do Tasmania Book Prize de 2007 é também autor de uma aclamada biografia de Bruce Chatwin (Bruce Chatwin - Biografia)

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook