"Não Odiarei" de Izzeldin Abuelaish

23:18


P.V.P.: 15,98 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896572020
Nº de Páginas: 248
Editora: Editorial Planeta

O mundo comoveu-se a 16 de Janeiro de 2009, quando bombardeiros israelitas atingiram a casa do médico palestianiano Izzeldin Abuelaish, na Faixa de Gaza, que, ao telefone e em directo para a estação de televisão de Televive, grita desesperado que lhe mataram as três filhas e a sobrinha.

A história real e extraordinária do Médico de Gaza que, em vez de procurar vingança continua a apelar às pessoas daquela região para que se unam, ao entendimento, ao respeito e à paz.
A prova de que um livro pode ser uma poderosa arma para resgatar a dimensão humana de conflitos armados mundiais.

Sobre a obra:
Inspirador e comovente, Não Odiarei é a história de vida extraordinária deste homem, contada na primeira pessoa, que nunca vai desistir de lutar contra a violência entre palestinianos e israelitas.
Médico palestiniano formado em Harvard, nascido e criado num campo de refugiados na Faixa de Gaza, Abuelaish tem cruzado as linhas traçadas na areia que dividem israelitas e palestinianos ao longo de quase toda a sua vida, enquanto médico que assiste as vítimas de ambos os lados do conflito; enquanto humanista acredita numa melhor saúde e educação para as mulheres e numa via para o desenvolvimento no Médio Oriente.
A sua reacção a esta tragédia fez notícia e valeu-lhe prémios humanitários em todo o mundo.

Sobre autor:
O doutor Izzeldin Abuelaish é um médico palestiniano e especialista em infertilidade, nascido e criado na Faixa de Gaza. Recebeu uma bolsa de estudos para cursar medicina no Cairo e, mais tarde, um diploma do Instituto de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Londres. Completou o internato na mesma especialidade no Centro Médico de Soroka, em Israel, a que se seguiu uma subespecialização em medicina fetal, em Itália e na Bélgica. Iniciou, então, um mestrado em Saúde Pública na Universidade de Harvard. Antes da morte das três filhas, em Janeiro de 2009, o doutor Abuelaish trabalhou como investigador sénior no Instituto Gertner no Centro Médico de Sheba, em Telavive.
Actualmente, reside com a família em Toronto, onde é professor associado na Escola de Saúde Pública Dalla Lane, na Universidade de Toronto.

Visite o seu sítio e fundação, em: www.daughtersforlife.com

Imprensa:
«Este retrato da vida sob cerco e privação e os métodos que Abuelaish e outros habitantes de Gaza usavam para sobreviver, preservando senso de sanidade e humanidade, será uma grande surpresa para os leitores.»
The Guardian

«Ninguém tem o direito de exigir nada dele [Abuelaish]. A paz no Médio Oriente virá de homens e mulheres com a gigantesca estatura moral e capacidade épica de perdão de Izzeldin Abuelaish. Exorto todos a ler este livro maravilhoso.»
The Telegraph

«Neste livro, o doutor Abuelaish expressa um compromisso com o perdão e a reconciliação, as bases para uma paz perene na Terra Santa.»
Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook