"O anjo Esmeralda - Nove histórias" de Don DeLillo

14:24

P.V.P.: 16,92 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 978-972-0-07172-9
Nº de Páginas: 232
Editora: Sextante Editora

Novo livro de Don DeLillo
O anjo Esmeralda é a primeira coletânea de contos do escritor americano
Don DeLillo é um dos mais importantes escritores americanos e, na sua obra, são os romances que têm tido maior destaque. Agora, é na arte do conto que vai surpreender: O anjo Esmeralda, que a Sextante Editora publica a 27 de setembro, é o seu livro mais recente e a sua única coletânea de contos.
Elogiado por escritores como Martin Amis e Jonathan Franzen, O anjo Esmeralda reúne nove contos de Don DeLillo escritos entre 1979 e 2011, que oferecem uma visão panorâmica e, por vezes, premonitória, das últimas décadas da América e dos americanos, das suas vidas e rotinas, classes sociais, hábitos e peculiaridades.
Sobre a obra:
De um dos maiores escritores do nosso tempo, a sua primeira coletânea de contos, escritos entre os anos 1979 e 2011, histórias de três décadas da vida norte-americana. Situadas na Grécia, nas Caraíbas, em Manhattan, numa prisão para criminosos de colarinho branco ou no espaço sideral, estas nove histórias são uma inolvidável introdução à voz icónica de Don DeLillo, desde os ricos e marcados ritmos jazzísticos dos seus primeiros escritos até à linguagem frugal, depurada e monástica das suas histórias mais recentes. Freiras, astronautas, atletas, terroristas e viajantes, as personagens d’O anjo Esmeralda entram de moto próprio no mundo e definem-no. Estas nove histórias descrevem a extraordinária viagem de um grande escritor cuja premonição dos acontecimentos do mundo marcou a nossa paisagem literária.
Ler excerto

Sobre autor:
Don DeLillo nasceu em 1936, em Nova Iorque. É autor de vários romances e peças de teatro. Foi galardoado com o National Book Award, o PEN/Faulkner Award e o Jerusalem Prize. Submundo foi finalista dos prémios Pulitzer e do National Book Award; em 2006, foi considerado um dos três melhores romances dos últimos vinte e cinco anos pela New York Times Book Review.
Imprensa:
Os deuses equiparam DeLillo com as antenas de um visionário… Adorei O anjo Esmeralda.
Martin Amis

DeLillo penetra mais profundamente no mistério da nossa mortalidade do que julgaríamos possível um escritor conseguir.
Jonathan Franzen

DeLillo é desde há muito o nosso mais premonitório escritor, o homem cuja imaginação se comporta como uma bola de cristal.
Vince Passaro, The Oprah Magazine

DeLillo retrata uma América na servidão da celebridade, da tecnologia e dos mass media… Dá-nos um sentido visceral de como as vidas privadas e os acontecimentos públicos, o pessoal e o coletivo podem convergir com força explosiva.
The New York Times

DeLillo tem a misteriosa arte de criar frases que traduzem o sentir e o ritmo da vida americana, e um sentido de humor devastador que vem ao de cima nos momentos mais surpreendentes.
Newsweek

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook