"O Mercador dos Livros Malditos" de Marcello Simoni

12:36

P.V.P.: 16,02 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789897240294
Nº de Páginas: 400
Editora: Clube do Autor

Prémio Bancarella 2012
Prémio Literário Emilio Salgari
Seleção Prémio Fiesole 2012

Sobre a obra:
Não é comum um livro reunir o consenso da crítica e dos leitores, mas O Mercador de Livros Malditos conquistou uns e outros. Mais: ambos afirmam que se trata de uma das mais interessantes estreias dos últimos anos.
O Mercador de Livros Malditos é uma história envolvente, marcada por intrigas, segredos ocultos durante séculos e mistérios que vão para lá do conhecimento de sábios e de alquimistas.
Ao longo das suas páginas o leitor viaja por Itália, França e Espanha no rasto do Uter Ventorum, um livro raro, desmembrado em quatro partes e protegido por intrincados enigmas que, uma vez resolvidos, permitem evocar os anjos e a sua divina sabedoria.

Sobre autor:
Marcello Simoni nasceu em Comacchio (Ferrara), onde vive e trabalha como bibliotecário. Apaixonado por História e Arqueologia, é autor de diversos ensaios históricos e de alguns contos. O Mercador de Livros Malditos é o seu primeiro romance.
Imprensa:
Uma verdadeira intriga medieval.
Corriere della Sera

Uma história cativante na qual as sotainas esvoaçam, as espadas dos templários brilham e onde se morre por amor a Deus e ao Diabo.
La Repubblica

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter