"Sandokan e Bakunine" de Bruno Margo

19:16


P.V.P.: 12,51 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896980009
Nº de Páginas: 184
Editora: Editorial Teorema

Sobre a obra:
Esta é a história de um escritor a quem roubaram um computador portátil e cujo romance incompleto aparece na Internet, desencadeando inesperadas reacções. Mas é também a história contada no próprio romance: a das férias de Artur - um adolescente asmático e apaixonado -, marcadas pelo desaparecimento misterioso de uma rapariga, que ele, com a ajuda de um detective e a companhia de um cão, tentará a todo o custo desvendar.

E é enfim a história do explorador irlandês B. A. Barrow, mordido por uma mariposa-vampiro na Papua-Nova Guiné, a partir dos seus próprios diários. Porém, como se tudo isto não bastasse, a narrativa traz-nos ainda um pintor que matou o pai pensando que era um demónio, uma mulher que fez uma viagem a preto e branco, um serial killer de feras no zoo de Tóquio e um leque de outras personagens e episódios inesquecíveis, que fazem de Sandokan & Bakunine um dos mais originais romances em língua portuguesa.

Com reminiscências cinematográficas - tão depressa os adolescentes de Éric Rohmer como a estrutura intricada de filmes como Magnólia ou Mulholland Drive -, o presente romance pode ser lido e relido sem se esgotar, oferecendo sempre novas e surpreendentes perspectivas. Imperdível.

Sobre autor:
-

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook