"Vinte Anos de Televisão Privada em Portugal" de Felisbela Lopes

15:37

P.V.P.: 16,19 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789897020537
Nº de Páginas: 288
Editora: Editora Guerra e Paz

Sobre a obra:
Nos vinte anos que se somam ao aparecimento do primeiro canal privado, a televisão tornou-se um extraordinário agente de mudança: mudou o país que somos, mudou o panorama audiovisual português, mudou o entretenimento e as indústrias culturais, mudou o jornalismo, mudou a tecnologia, mudou-nos enquanto cidadãos.
Neste livro, recordamos e interpretamos parte daquilo que foram estes vinte anos de televisão privada em Portugal, entrevistando vinte personalidades que tiveram responsabilidades ao nível político, empresarial, do entretenimento, da informação, da regulação… Eis aqui pedaços da História da TV. Em discurso directo.

Com testemunhos de: Aníbal Cavaco Silva, Alberto Arons de Carvalho, Nuno Morais Sarmento, Miguel Relvas, Francisco Pinto Balsemão, Miguel Paes do Amaral, Guilherme Costa, José Eduardo Moniz, Luís Marques, António Luís Marinho, António Rego, Alcides Vieira, José Alberto Carvalho, Nuno Santos, Júlia Pinheiro, Piet Hein Bakker, Adriano Luz, Marcelo Rebelo de Sousa, José Manuel Paquete de Oliveira, José Alberto Azeredo Lopes.

Sobre autor:
Professora associada de Jornalismo na Universidade do Minho, onde ocupa actualmente o cargo de pró-reitora. Doutorada em Informação Televisiva, é investigadora principal em projectos nas áreas de Jornalismo Televisivo e Comunicação na Saúde. Além de presença regular no espaço televisivo, é autora de dezenas de artigos e livros, entre os quais se destacam A TV do Real (Minerva, 2008), A TV das Elites (Campo das Letras, 2007) e O Telejornal e o Serviço Público (Minerva, 1999).
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook