"Cada dia, cada hora" de Natasa Dragnic

00:33

P.V.P.: 13,95 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 978-972-0-04354-2
Nº de Páginas: 256
Editora: Porto Editora


A fulgurante estreia de Nataša Dragnić
Escritora croata vem a Portugal apresentar romance vendido para 25 países

Apesar de não ser aquilo a que se convencionou chamar uma “jovem autora”, a croata Nataša Dragnić não deixou de ter uma estreia fulgurante e surpreendente: editado em 2011, Cada dia, cada hora foi rapidamente vendido para 25 países. Em Portugal, o romance desta professora e atriz que vive e ensina literatura na Alemanha vai ser publicado pela Porto Editora, a 25 de outubro. E Nataša Dragnić vem a Lisboa e ao Porto apresentar a obra no início de novembro.
Segundo o jornal Berliner Morgenpost, esta autora constitui «um verdadeiro achado literário». O Goethe-Institut terá a mesma opinião e, nesse sentido, convidou-a a visitar o nosso país, para apresentar o romance. Refira-se que o convite surgiu, porque Nataša Dragnić é especialista em Filologia Alemã e vive na cidade germânica de Erlangen. Em Lisboa, a sessão decorre nas instalações do referido instituto, a 6 de novembro, pelas 19:00. No Porto, o evento tem lugar no bar Labirintho, no dia 8 de novembro, às 22:00.
Sobre a obra:
Como nos versos de Pablo Neruda, Dora e Luka sentem, "cada dia, cada hora", estar destinados um ao outro. Em crianças eram inseparáveis, até ao momento em que a família de Dora parte da pequena cidade croata onde viviam. Dezasseis anos mais tarde, o destino volta a uni-los, desta vez em Paris. É evidente que foram feitos um para o outro, mas a vida encarrega-se de separar os seus caminhos. Cada dia, cada hora é a história de um amor atemporal e único, tão poético e comovente como a voz em que é narrado. Desde a costa do Adriático até aos teatros de Paris, o romance de Dora e Luka faz-nos sonhar com os amores perdidos ao longo da vida e devolve-nos a esperança num final feliz.

Ler Excerto

Sobre autor:

Nataša Dragnić nasceu na cidade croata de Split, em 1965. Depois de estudar Filologia Românica e Alemã em Zagreb, frequentou o curso de estudos Diplomáticos. Vive desde 1994 em Erlangen, na Alemanha, onde é professora de Línguas e Literatura. Cada dia, cada hora, o seu romance de estreia, está publicado em 25 países.

Mais informações disponíveis em http://natasa-dragnic.de/
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook