"Duarte e Marta - O caso da aluna desaparecida" de Maria Inês Almeida, Joaquim Vieira

00:14

P.V.P.: 6,75 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 978-972-0-72523-3
Nº de Páginas: 160
Editora: Porto Editora

A terceira grande aventura
Novo livro da coleção Duarte e Marta, de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira
Acaba de chegar às livrarias o terceiro volume da coleção infanto-juvenil Duarte e Marta, dos jornalistas Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira. Intitulada O Caso da Aluna Desaparecida, esta grande aventura coloca os protagonistas em busca de uma colega desaparecida durante uma festa noturna.
A atualidade desta coleção é, de resto, um dos seus pontos fortes. Joaquim Vieira considera que os livros, «com o espírito das aventuras de antigamente» pretendem «encontrar os impulsos das aventuras dos dias de hoje». Maria Inês Almeida, por seu turno, salienta que «os jovens não precisam das lições dos adultos, mas sim de encontrar as suas».
O Caso da Aluna Desaparecida sucede a Mistério no Pavilhão de Portugal e a Ameaça no Vale do Douro, publicados com sucesso no final de junho.

Sobre a obra:
Ana, colega de Duarte e Marta, desaparece sem deixar rasto durante uma festa noturna na escola, depois de entrar num carro desconhecido. Os dois jovens tentam apurar quem poderá tê-la levado, preocupados em fazê-la regressar a casa em segurança.
Mas tudo se complica quando, durante a investigação, também Marta desaparece. Será que, no final, as duas regressarão ilesas a casa?
PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK
A coleção Duarte e Marta também está no Facebook:
www.facebook.com/duarteemarta

Sobre autor:
Maria Inês Almeida é jornalista (Prémio Gazeta Revelação em 2005) e escritora dedicada à área infanto-juvenil. Os seus títulos Sabes onde é que os teus pais se conheceram? e Quando eu for… Grande figuraram na lista “100 livros para o futuro” apresentada por Portugal na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha de 2012, e o segundo foi um dos três nomeados para o prémio do melhor livro infanto-juvenil da
Sociedade Portuguesa de Autores em 2011. Tem um filho, José, nascido em 2008.
Joaquim Vieira é jornalista, ensaísta e documentarista, foi membro da direção de vários órgãos de informação (Expresso, RTP, Grande Reportagem) e Provedor do Leitor do Público. Entre muitos outros livros, assinou a série em 10 volumes Portugal Século XX – Crónica em Imagens (Círculo de Leitores) e dirigiu, para a mesma editora, uma coleção de 18 fotobiografias (de que escreveu os volumes sobre Salazar, Marcelo Caetano, Almada Negreiros e Benoliel) e Crónica de Ouro do Futebol Português (cinco volumes). Os seus mais recentes documentários intitularam-se Maior que o Pensamento (RTP1) e Os Mitos da República (RTP2). O seu trabalho foi reconhecido com diversos galardões. Tem dois filhos, nascidos em 1997 e 2004.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter