"O Rei dos Diamantes" de Simon Tolkien

00:22

P.V.P.: 17,96 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896572563
Nº de Páginas: 416
Editora: Editorial Planeta

Um thriller envolvente e cheio de cambiantes, rico em pormenores históricos e seguidor de um estilo único – essa receita original que o Los Angeles Times deŒniu como «meio Christie, meio Grisham».
Sobre a obra:

1960. David Swain já cumpriu dois anos da pena perpétua a que foi condenado, por ter assassinado o amante da sua ex-namorada, Katya Osman. De madrugada, David foge da prisão e, nessa mesma noite, Katya é encontrada morta na casa do tio – Blackwater Hall.
O inspector Bill Trave, da polícia de Oxford, Œca encarregado de perseguir Swain, o homem que ele próprio levara diante da justiça dois anos antes. No entanto, as suas suspeitas conduzem-no ao tio de Katya, Titus Osman, um rico comerciante de diamantes, e ao seu sinistro cunhado, Franz Claes, que tantos esforços faz em esconder um passado obscuro na Alemanha nazi. No entanto, os motivos de Trave são, também eles, suspeitos – Osman é amante da sua mulher, Vanessa –, um calcanhar de Aquiles que Macrae, o inspector recém-chegado à polícia de Oxford, está ansioso por explorar. Quando David é capturado e enfrenta a pena de morte, Trave dispõe-se a perder tudo aquilo que lhe é querido para provar a sua obsessiva convicção de que Osman é culpado.

Sobre autor:
Simon Tolkien foi um advogado de êxito em Londres, especializado em Justiça Criminal, antes de ir viver para a Califórnia com a mulher e os dois Œfilhos. O seu primeiro romance, Final Witness, foi publicado em 2002 e amplamente elogiado, e o segundo romance, e Inheritance, também recebeu críticas entusiastas quando foi publicado, em 2009.

Simon Tolkien é o neto de J.R. R. Tolkien.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook