Histórias Secretas de Reis Portugueses de Alexandre Borges

16:44

P.V.P.: 12,51 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789724621319
Nº de Páginas: 272
Editora: Casa das Letras

Sobre a obra:
Todos conhecemos os pontos nevrálgicos da História de Portugal, um dos mais antigos estados-nação do mundo, casa paterna de um dos idiomas mais falados no planeta e paciente assaltado por recorrentes crises de auto-estima. Mas saberemos das zonas cinzentas? Das pequenas histórias? Dos episódios passados na sombra dos acontecimentos ditos históricos?

Ao longo de 15 histórias que encerram muitas outras dentro si, contamos a pequena História de Portugal, a versão menos conhecida dos factos, tal como foi vivida pelos reis portugueses, não esquecendo alguns daqueles que, tendo nascido em Portugal, reinaram longe do solo pátrio, ou outros que, não sendo formalmente reconhecidos como tal, foram para o povo, em determinadas circunstâncias e lugares, verdadeiramente reis.

Da ante-câmara espiritual e cultural do reino fundado por Afonso Henriques aos ecos que ainda ressoam nos nossos dias. Da intimidade torturada de soberanos confrontados com o destino às grandes vitórias nacionais. Este é um lado B possível da nossa História. E a História não é o que aconteceu. É a razão de estarmos aqui e agora, da forma como aqui e agora estamos.
Sobre autor:
Alexandre Borges é natural de Angra do Heroísmo. Licenciado em Filosofia, mestre em Estética e Filosofia da Arte, é jornalista e guionista. Integrou a equipa do programa da RTP1 «Prós e Contras», fez parte da equipa de criativos do «Zapping», na RTP2 e participou em séries da RTP e da SIC. Menção honrosa no Prémio de Poesia Guerra Junqueiro, em 1977, ganhou, em 1999, o segundo prémio de ficção do concurso Novos Escritores, Novos Leitores, das Bibliotecas Municipais de Lisboa. Figura na Antologia Una Ventana a la Nueva Poesía Portuguesa, da editora mexicana Desierto.
Foi editor de A Capital e faz, actualmente, crítica de cinema no i. Publicou Dez Histórias de Amor em Portugal, Histórias Secretas de Reis Portugueses e Heartbreak Hotel (poesia).
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter