O Rei Embevedado de Amor, A Rainha Pé de Cabra, as Amantes Feiticeiras do Rei que Casou com a Cunhada de Sérgio Luís de Carvalho

00:30

P.V.P.: 15,21 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896573393
Nº de Páginas: 308
Editora: Editorial Planeta

Uma obra fascinante, divertida e muito séria para pensar os últimos oito séculos e as presentes encruzilhadas do nosso país.
Indispensável para todos os amantes de História e de histórias.
E para os curiosos em geral.

«Este livro traz-nos pequenas histórias que geralmente não se salientam muito nos compêndios e nos manuais; pequenas histórias que nos revelam aquilo que os nossos trinta e quatro monarcas foram e que por vezes esquecemos, ofuscados que estamos pela opulência dos brasões e pelo esplendor dos mantos: seres humanos.»
Sérgio Luís de Carvalho, da Introdução 
Sobre a obra:
Sabia que a lenda da Dama Pé de Cabra, que Alexandre Herculano imortalizou, teve por base uma dama real, que por acaso até foi nossa rainha? Sabia que, no início do século xv, tivemos um rei que sofreu de depressão e nos conta o que sentia, tendo escrito sobre isso? Sabia que num certo palácio foi descoberto o esqueleto emparedado de uma dama com indícios de corresponder a certa amante de el-rei que havia levado sumiço séculos antes? Sabia que uma das nossas rainhas dava imensos erros de ortografia, embora tenha ficado para a História como A Educadora?
Sobre autor:

Sérgio Luís de Carvalho nasceu em Lisboa em 1959.
Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988).
Profissionalmente é director científico do Museu do Pão.
Publicou os romances Anno Domini 1348 (1990; Prémio Literário Ferreira de Castro 1989; finalista do Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia, Cognac 2004 e finalista do Prémio Amphi de Literatura Europeia Lille 2005), As Horas de Monsaraz (1997), El-Rei-Pastor (2000), Os Rios da Babilónia (2003), Retrato de S. Jerónimo no Seu Estúdio (2006), O Destino do Capitão Blanc (Planeta, 2009), Nas Bocas do Mundo (Planeta, 2010), O Caminho dos Reis de Portugal (Planeta, 2010) e O Caminho dos Presidentes da República (Planeta, 2011).
Alguns dos seus romances estão traduzidos e publicados em França e Espanha. É autor de vários livros de investigação histórica e literatura juvenil.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter