Porque é que o FC Porto é Campeão e o Benfica Só Ganha Taças da Liga? de Domingos Amaral

16:20


P.V.P.: 9,99 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789724621333
Nº de Páginas: 180
Editora: Casa das Letras
Uma explicação económico-financeira
Sobre a obra:
Enquanto os dois clubes de Lisboa não perceberem que são os altos salários a chave do sucesso dos clubes de futebol, que o talento dos jogadores e dos treinadores é essencial e determinante num clube, e que esse talento deve ser muito bem remunerado porque só isso permite lutar por campeonatos, não conseguirão ultrapassar o FC Porto. É esse o grande segredo azul e branco - pagar bem - o que lhe permite comprar bem, depois vencer bem e, por fim, vender bem. Enquanto não perceberem isto, os clubes de Lisboa e os seus adeptos vão continuar a choramingar todos os anos e a culpar os árbitros sempre que perdem um campeonato. Foi isso que tentei fazer com este livro. 

Como benfiquista, posso viver frustrado, mas não nasci para vítima. E como economista de formação recuso-me a deixar de pensar. No dia em que os dirigentes de Benfica e Sporting deixarem de agir como empresários normais e perceberem bem a natureza de um clube de futebol, vão finalmente compreender o segredo do negócio e poderão disputar a liderança do futebol nacional ao FC Porto. É essa a minha esperança, mas como todos sabemos, o futuro a Deus pertence. 
Sobre autor:

Domingos Freitas do Amaral é director da revista GQ, e cronista dos jornais Correio da Manhã e Record. Formado em economia, e com Mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Columbia em Nova Iorque, iniciou a sua carreira jornalística n’O Independente, tendo depois sido director da revista Maxmen. Como cronista, escreveu para o Diário de Notícias, Grande Reportagem e Diário Económico. 

Publicou igualmente cinco romances, todos na Casa das Letras - Amor à Primeira Vista, O Fanático do Sushi, Os Cavaleiros de São João Baptista, Enquanto Salazar Dormia e Já Ninguém Morre de Amor e Quando Lisboa Tremeu. Vive em Lisboa e é pai de duas raparigas e um rapaz.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter