Refeições em 15 Minutos de Jamie Oliver

12:57


P.V.P.: 22,05 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 978-972-0-06365-6
Nº de Páginas: 288
Editora: Porto Editora

Cozinhar bem e depressa como Jamie Oliver
Refeições em 15 Minutos é a melhor solução para todas as ocasiões

O primeiro livro de Jamie Oliver na Porto Editora promete solucionar muitos problemas na cozinha do dia a dia: Refeições em 15 Minutos, que chega às livrarias no dia 8 de novembro, é uma ajuda preciosa para quem quer cozinhar refeições simultaneamente rápidas, deliciosas e nutritivas.
Refeições em 15 Minutos é um livro completo, com opções de peixe, diferentes tipos de carne, comida vegetariana, sopas e massas, e revela várias dicas sobre como cozinhar de forma rápida e eficiente.
Jamie Oliver é um dos mais conhecidos chefs a nível mundial, participa em várias revistas, jornais e programas de televisão dentro e fora do Reino Unido e é dono de cinco restaurantes de referência. Também na ação social Jamie Oliver se tem vindo a destacar, conduzindo campanhas que vão desde o combate à obesidade infantil até à formação de jovens desempregados.
Sobre a obra:
«Este livro vai ao encontro do que os leitores me têm pedido – refeições ultrarrápidas, saborosas e nutritivas para o dia a dia.
A criação destas receitas foi toda uma nova experiência para mim; procurei que fossem metódicas, criativas, informais e divertidas, com ingredientes magníficos – uma explosão de sabores para os seus cozinhados!
Provavelmente não tornarei a escrever um livro de cozinha como este, mas asseguro-lhe que ficará com um livro de referência, que lhe dará as ferramentas necessárias para poder criar refeições fantásticas e extremamente rápidas.
Fui buscar inspiração à cozinha dos quatro cantos do mundo, introduzindo sabores de que todos nós gostamos nos pratos clássicos de frango, carne, e massa; apoiando-me na colorida comida asiática vendida na rua e nos flamantes sabores da comida marroquina; dando importância às saladas e tantos outros acompanhamentos. Com este livro, tentei apresentar uma multiplicidade de cozinhas que estão a conquistar cada vez mais entusiastas. Estas foram as refeições mais rápidas e fáceis que fiz até hoje.»
Jamie Oliver 
Sobre autor:

Jamie Oliver começou a cozinhar no pub dos pais – The Criketers – em Clavering, no Essex, aos oito anos. Após deixar os estudos, iniciou a sua carreira profissional como Chef, tendo sido descoberto por uma produtora de televisão quando trabalhava no River Café.
A sua carreira na televisão e no mundo editorial teve início em 1999 com a série Naked Chef. A partir de então, abriu o primeiro restaurante do projeto Fifteen, em Londres, revolucionou as ementas das cantinas escolares do Reino Unido, assim como a forma de cozinhar em casa.
Com uma forte consciência social, propõe-se melhorar ativamente a vida das pessoas através da culinária, tendo para isso criado a rede de restaurantes Fifteen – onde forma jovens desempregados para que possam seguir uma carreira profissional no ramo da hotelaria –, os centros Ministry of Food – onde qualquer pessoa pode aprender as técnicas básicas da culinária –, a Home Cooking Skills – um curso vocacionado para as escolas secundárias – e o Kitchen Garden Project, um novo programa educativo sobre alimentação destinado aos alunos do ensino básico.
Entre os muitos sucessos da sua carreira contam-se ainda a criação da rede de restaurantes Jamie’s Italian e Union Jacks, e a comercialização de produtos alimentares e de acessórios de cozinha.
Jamie escreve para publicações na Grã-Bretanha e para todo o mundo, incluindo a sua própria revista Jamie Magazine. O seu livro Jamie’s 30 Minute Meals foi o livro de não ficção que mais vendeu no Reino Unido, tendo alcançado os tops de vendas em tempo record. Jamie vive com a mulher, Jools, e os filhos, dividindo-se entre Londres e o Essex.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter