Amores Altamente Perigosos de Walter Riso

21:33

P.V.P.: 13,46 €
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 208
Editora: Editorial Planeta
Em cada capítulo do livro são explicados oito perfis psicológicos:
    As principais características de cada estilo afectivo e as suas implicações na vida do casal;
    As vulnerabilidades pessoais que explicam por que mantêm as pessoas este tipo de relações;
    Até onde é possível manter uma relação saudável com cada estilo afectivo doentio e quais serão os custos;
    Como reconhecer estas formas de amar, antes de se apaixonar.

«Não é um livro de auto-ajuda tradicional nem de receitas milagrosas. Nele se explicam oito tipos afectivos muito nocivos e pelos quais seria melhor não se apaixonar: o atormentado, o paranóico, o subversivo, o narcisista, o obsessivo, o anti-social, o solitário e o caótico»
Walter Riso, especialista em relações de casais
Sobre a obra:
Muito pelo contrário: amar não é sofrer, e ninguém deveria abrir mão de ser amado e feliz.

Por que falhamos tanto no amor? Por que tanta gente escolhe a pessoa errada e mergulha em relações tão perigosas e irracionais? Por que nos resignamos a relações dolorosas? Acreditamos que o amor é infalível e esquecemos algo elementar para a sobrevivência amorosa: nem todas as propostas afectivas são convenientes para o nosso bem estar. Gostemos ou não, algumas formas de amar são francamente insuportáveis e esgotantes.

Este texto é dirigido a qualquer pessoa que queira repensar a sua vida afectiva e fazer do amor uma experiência satisfatória. Não é um livro optimista nem pessimista, mas sim realista. Não encontrará aqui as melhores regras para viver com certo tipo de pessoa, mas aprenderá a estabelecer tempos de reflexão para compreender melhor a sua relação enquanto casal e deslindar até onde se justifica lutar ou não por ela. Amar não é sofrer e temos o direito a ser felizes. Este é o bem estar supremo que ninguém nos poderá tirar, nem que seja em nome do amor.
Sobre autor:
Walter Riso nasceu em Itália, em 1951. Era ainda muito jovem, quando a família emigrou para a Argentina e aí cresceu num bairro multiétnico, no seio de uma comunidade de emigrantes italianos.
Estudou psicologia na Universidade de Colômbia, movido pela sua constante curiosidade e inquietação. Especializou-se em terapia cognitiva e fez um mestrado em bioética. Desde há trinta anos, exerce psicologia clínica, actividade que alterna com o exercício da cátedra universitária e a realização de publicações científicas e de divulgação em diversos meios.
Os seus livros cumprem o objectivo a que se propôs: o de criar uma vacina contra o sofrimento humano, ao propor estilos de vida saudáveis nas diferentes etapas da vida. O êxito dos livros de Walter Riso é esmagador.
Actualmente reside em Barcelona.
Consulte o sítio do autor: www.walter-riso.com
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter