Deus, Dinheiro e Consciência - Diálogo entre um monge e um gestor de Jochen Zeitz, Anselm Grün

21:58

P.V.P.: 13,41 €
Data de Edição: 2012
Nº de Páginas: 248
Editora: Edições Paulinas
«O que mais importa é manter, num tempo e num espaço de desânimo, quando não de desespero, acesa a esperança e firme a determinação de acreditar num mundo melhor.»
Marcelo Rebelo de Sousa, in Prefácio
Sobre a obra:
Um monge e um gestor de topo terão conhecimentos interessantes a partilhar um com o outro? À primeira vista diríamos que representam mundos opostos, sem grandes pontos de contacto. Mas, quando ouvimos Anselm Grün e Jochen Zeitz a conversar, percebemos como um diálogo, à partida inesperado, se pode tornar realmente irresistível. Anselm Grün é um monge beneditino, autor de inúmeros livros de espiritualidade, mas que, no seu mosteiro, assume também as funções de administrador. Jochen Zeitzé um executivo de prestígio, há 17 anos diretor da Puma, uma empresa de artigos desportivos cotada na bolsa, que dá emprego a mais de 150 000 pessoas, nas diversas fábricas internacionais que detém.

O monge e o executivo conversam sobre temas fundamentais do nosso mundo, que são sempre atuais e dizem respeito a todos nós: o êxito e a responsabilidade, a economia e o bem-estar, a cultura e os valores. Falam sobre Deus, dinheiro e consciência. Ambos têm uma visão para um mundo melhor. E ambos estão a caminho de concretizar esta visão!

Ler Excerto
Sobre autor:
Jochen Zeitz
É um gestor alemão, diretor do Conselho de Administração da Puma, uma empresa de artigos sportlifestyle. Aos 30 anos, tornou-se um dos mais jovens diretores a liderar o Conselho de Administração duma empresa alemã cotada em bolsa. Desde 2010 que redefine a Puma segundo o conceito de sustentabilidade. Zeitz desenvolve também, há muitos anos, um trabalho de ajuda em África.

Anselm Grün
Estudou teologia e gestão de empresas. Há mais de 30 anos que é responsável pela administração financeira da Abadia beneditina de Münsterschwarzach, na Alemanha, que conta com mais de 300 funcionários em diferentes empresas artesanais. É considerado um dos grandes mestres de espiritualidade atuais, com muitos livros publicados. 
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter