Porto Editora inaugura colecção infanto-juvenil para promover a criação literária angolana

15:37

A Porto Editora vai apresentar no sábado, dia 26 de Janeiro (Livraria Bulhosa de Entrecampos, às 16h30), «As duas amigas», de Cássia do Carmo, jovem autora de apenas 17 anos, actualmente a estudar em Londres. Este é o primeiro volume da nova colecção infanto-juvenil «Histórias de África», especialmente dedicada para promover a criação literária angolana. O livro será também publicado em Angola pela Plural Editores (Grupo Porto Editora), concretamente com o nome «Histórias para o meu caçula».

«As duas amigas é a estória de uma fase da vida de duas jovens, Sara e Sandra, cuja amizade vai ser posta à prova por fatores socioeconómicos que as ultrapassam e envolvem num turbilhão de ideias e sentimentos, acabando por prevalecer a força de uma verdadeira amizade cujas raízes vieram a mostrar-se bem fortes.

Fazendo uso de uma linguagem coloquial comum, «As duas amigas» traduz, em muitos aspetos, situações análogas vividas pelos jovens de hoje, num mundo cada vez mais em mudança e em que nada é o que parece.»

Fonte: Diário Digital
Link: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=612344

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter