O Golpe de Misericórdia de Marguerite Yourcenar

15:24

P.V.P.: 12,51 €
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 120
Editora: Dom Quixote

Sobre a obra:
Situado numa região perdida dos países bálticos, no rescaldo da Primeira Guerra Mundial, este curto mas pungente romance dá-nos a conhecer três jovens cercados por uma guerra civil: Eric, um prussiano que luta do lado do Exército Branco contra os bolcheviques; Conrad, seu amigo de infância; e Sophie, irmã de Conrad, que carrega o fardo insuportável de um amor não correspondido.

O Golpe de Misericórdia é a história dessa obsessão amorosa, genialmente descrita por umas das grandes vozes da literatura do séc. XX.
Sobre autor:
Pseudónimo da escritora francesa Marguerite de Crayencour (1903-1987), nascida em Bruxelas e que veio a naturalizar-se americana. As suas Mémoires d'Hadrien (Memórias de Adriano,1952) tornaram-na internacionalmente conhecida. Este sucesso seria confirmado com L'Öuvre au Noir (A Obra ao Negro, 1968), uma biografia imaginária de um herói do século XVI atraído pelo hermetismo e a ciência. Publicou ainda poemas, ensaios (Sous bénéfice d'inventaire, 1978) e memórias (Archives du Nord, 1977), manifestando uma atracção pela Grécia e pelo misticismo oriental patente em trabalhos como Mishima ou la vision du vide (1981) e Comme l'eau qui coule (1982). Foi a primeira mulher de Letras a ser eleita para a Academia Francesa.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook