A Rainha Cativa de Barbara Kyle

20:55

P.V.P.: 17,96 €
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 392
Editora: Editorial Planeta
O esperado terceiro livro da aclamada série Thornleigh, vai voltar a transportar o leitor à intrigante Inglaterra dos Tudor, durante o reinado de Maria I, a rainha sanguinária (bloody Mary), revelando mais uma vez informações históricas sobre este conturbado período da história europeia.

Barbara Kyle consegue de forma magistral mostrar-nos a verdadeira História da Inglaterra de meados do século XVI, através das vidas de duas famílias, a Thornleigh, que apoia a princesa Isabel, e a Grenville, apoiante da rainha Maria.
Sobre a obra:
Inglaterra, 1554. No rescaldo da fracassada Revolta de Wyatt, uma rainha Maria vingativa manda capturar e executar todos os conspiradores. Entre os detidos encontra-se a irmã, Isabel, de vinte e um anos. Isabel declara-se inocente, atitude que intensifica ainda mais a raiva de Maria.

Isabel anseia por recuperar a liberdade - e conquistar a coroa da irmã. Em Honor e Richard Thornleigh e no filho de ambos, Adam, a jovem princesa encontra aliados leais. Revoltada com a intenção proclamada por Maria de queimar todos os hereges, Honor visita Isabel, presa na Torre, e as duas mulheres tornam-se amigas. E quando Adam desmascara um potencial assassino, a gratidão de Isabel transforma-se numa atracção forte e mútua. Mas embora Honor esteja disposta a pôr em risco a sua segurança pela futura rainha, a participação numa nova revolta contra a impiedosa Maria obriga-a a fazer uma escolha impossível…
Sobre autor:
Foi actriz de sucesso e teve uma brilhante carreira na televisão.
Como sempre gostou de escrever, e de História, nomeadamente da época dos Tudor, dedicou-se a uma investigação profunda e escreveu A Aia da Rainha, o seu primeiro romance, que recebeu as melhores críticas e esteve várias semanas no top de vendas.
Vive em Ontário com o marido, onde escreve e ensina escrita criativa.

Saiba mais em: www.barbarakyle.com
Imprensa:
«Kyle é exímia em dotar a sua história de descrições vívidas, pormenores precisos e reviravoltas inesperadas num enredo empolgante que prende a atenção do leitor.»
Romantic Times

«Uma excitante história de intriga e jogos de política na corte dos Tudor.»
Booklist

«Um romance bem enredado, com uma mistura vibrante de história e personagens.»
Publisher´s Weekly 

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter