Malavita de Tonino Benacquista

22:33

P.V.P.: 14,94 € 
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 272
Editora: Porto Editora
Uns chamam-lhe crime organizado, outros chamam-lhe família
Malavita, de Tonino Benacquista, é um livro divertido e intrigante sobre uma família pouco ortodoxa

A 1 de novembro, a Porto Editora publica Malavita, um romance negro mas muito bem-humorado do francês Tonino Benacquista. Ainda este mês, mais exatamente no dia 14 de novembro, estreia a adaptação deste livro ao cinema, um filme realizado por Luc Besson, com Michelle Pfeiffer, Robert de Niro e Tommy Lee Jones nos papéis principais.
Malavita é, por um lado, um nome dado aos grupos da Máfia italiana, mas é também o nome da cadela adotada pela família que protagoniza a história deste livro. Aparentemente comum, esta família pertence na verdade a uma organização mafiosa americana e, por estar ao abrigo de um programa de proteção de testemunhas, é obrigada a exilar-se (e integrar-se) numa pacata cidade francesa.
Sobre a obra:
Uma família instala-se em Cholong-sur-Avre, na Normandia. Fred, o pai, diz ser escritor e preparar um livro sobre o Dia D. Maggie, a mãe, é voluntária numa associação de caridade e excelente na preparação de barbecues. Belle, a filha, faz honra ao seu nome. Warren, o filho, soube tornar-se indispensável para todos os colegas. E há a cadela, Malavita…
Uma família aparentemente como as outras, em suma. Mas uma coisa é certa: se eles forem viver para o vosso bairro, fujam sem olhar para trás… Um extraordinário romance de sátira, ação e suspense, agora adaptado ao cinema por Luc Besson.

O FILME
Malavita, romance em volta de uma família mafiosa americana instalada em França pelo FBI num programa de proteção de testemunhas, ganha agora relevo internacional numa adaptação ao cinema pelo realizador Luc Besson, com Michelle Pfeiffer, Robert de Niro e Tommy Lee Jones. A estreia em Portugal está apontada para o dia 14 de novembro.
Sobre autor:
Tonino Benacquista é escritor e guionista de banda-desenhada e cinema, nascido em França em 1961. A sua carreira inclui prémios como o Prémio das Leitoras da Elle em 1998 e o Grande Prémio RTL-Lire de 2002 na literatura, e um César em 2002 para guião cinematográfico.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter