Memórias de um Amigo Imaginário de Matthew Dicks

16:42

P.V.P.: 16,97 € 
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 328
Editora: Editorial Planeta
«Há muito tempo que não lia um livro que me empolgasse tanto. Prendeu-me e impressionou-me com a sua visão única. Pode ter a certeza de que nunca leu um livro assim.»
JODI PICOULT
Sobre a obra:
Matthew Dicks inspirou-se no imaginário de uma criança autista que conheceu e criou uma calorosa história de amor e lealdade, narrada por uma personagem improvável: Budo, o amigo imaginário de Max, o menino autista.
Budo é uma voz original e inesquecível, pois é capaz de falar sobre a vida, o amor, a amizade, a infância, a morte, e a paternidade, como uma personagem poderosa e inteligente dentro da cabeça de uma criança autista.

Mas os amigos imaginários só podem existir desde que os seus amigos reais continuem a acreditar neles. Mas um dia Max deixa de acreditar!
E quando Max fica em perigo, mesmo tendo a criança deixado de acreditar nele, Budo arrisca tudo, incluindo a sua existência, para salvá-lo, ou melhor resgatá-lo do que todos à sua volta querem que Max seja e que nunca poderá ser.
Sobre autor:
É escritor e professor primário e tem artigos publicados no Hartford Courant.
É também um contador de histórias e venceu duas vezes o StorySLAM.
Memórias de Um Amigo Imaginário catapultou-o para a fama, devido à sua abordagem do imaginário de uma criança autista.
Vive em Newington, Connecticut, com a mulher, Elysha, e os filhos, Clara e Charlie.
Imprensa:
«Divertido, comovente. O mundo do Budo é tão realista como ele é imaginário. Teríamos todos muita sorte em ter Budo ao nosso lado. Ler o seu livro de memórias é a segunda melhor coisa.»
Library Journal

«O fim é uma surpresa, tal como o é todo este livro, que pode ler-se como uma fábula, mas que comove como uma história verdadeira.»
La Repubblica

«Totalmente original e inesquecível. Memórias de Um Amigo Imaginário é uma história cativante, narrada por uma voz tão inteligente e honesta que não quero que o livro acabe.»
Eleanor Brown, autora best-seller do The New York Times

«Um romance incrivelmente cativante sobre a maravilha da juventude e a importância da amizade, seja real ou imaginária. Uma leitura deliciosa e irresistível.»
Booklist

«Uma leitura cativante e a exploração do mundo vibrante da imaginação de uma criança.»
Publishers Weekly

«Peculiar e emocionante.»
Kirkus

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter