O Juramento da Rainha de C.W. Gortner

21:59

P.V.P.: 17,99 € 
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 448
Editora: TopSeller

Sobre a obra:
Isabel é apenas uma adolescente quando a forçam a tornar-se uma peã numa conspiração para destronar o seu meio-irmão, o rei Henrique. Acusada de traição e posta cativa, aos dezassete anos vê-se subitamente coroada rainha de Castela, o maior reino de Espanha.
Mergulhada num conflito mortal para manter o trono, está determinada a casar-se com o único homem que ama, mas que lhe é proibido: Fernando, príncipe de Aragão. Quando decidem unir os reinos de ambos sob o lema «uma só coroa, um só país, uma só fé», Isabel e Fernando deparam-se com uma Espanha empobrecida e cercada por inimigos.
Com um grande interesse pela descoberta do desconhecido, deixa-se apaixonar pela visão de um enigmático navegador chamado Colombo.
Mas quando os mouros do reino de Granada declaram guerra, tem lugar uma violenta e terrível batalha contra um antigo adversário, que irá testar toda a determinação, a coragem e a crença tenaz que Isabel tem no seu destino.
Sobre autor:
Maria João Fialho Gouveia nasceu em Lisboa a 14 de Novembro de 1961. No Estoril cresceu e estudou. Cursou jornalismo e línguas, mas o seu coração sempre esteve na História.

E assim, anos mais tarde, regressou à Universidade para estudar o curso que sempre a encantara.

No decurso da sua actividade profissional, a autora passou pela imprensa escrita, TV e rádio. Trocou os media pelo ensino, sendo atualmente professora de Inglês do Ensino Básico.

Uma vez prestada a homenagem ao seu pai, no livro Fialho Gouveia: Biografia Sentimental, a escritora casou nesta sua obra duas das suas paixões: a escrita e a História, confessando: «É aqui que eu me encontro!»
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter