Quando Tu Eras Meu de Rebecca Serle

18:43

P.V.P.: 14,36 € 
Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 260
Editora: Editorial Planeta
Um livro intensamente romântico que reconta a maior história de amor de todos os tempos – Romeu e Julieta – agora narrada por Rosalina, a primeira namorada de Romeu.

O romance de estreia desta autora é uma versão moderna do imortal romance de Shakespeare, explicado numa outra perspectiva, e que emociona o leitor pelo enredo: amor, traição, ódio, frustração e morte.
Este livro marcou outra viragem na literatura YA, o romance histórico baseado em histórias de amor imortais, escritas por grandes escritores ou baseadas em lendas.

O livro já garantiu a sua passagem para o cinema, uma vez que o filme já está em rodagem pela mão do realizador de Piratas das Caraíbas, e sob a égide da Fox.
Sobre a obra:
E se a maior história de amor de todos os tempos estivesse enganada? 
Todos pensam que Romeu e Julieta foram impotentes face ao seu destino, que ficaram à mercê do amor que nutriam um pelo outro. Não é verdade. Julieta não era nenhuma rapariga doce e dilacerada pelo destino. Ela sabia exactamente o que fazia. O problema é que Shakespeare não. Romeu não pertencia a Julieta; pertencia-me a mim. Devíamos ficar juntos para sempre e teria sido assim se alguém não mo roubasse. Talvez isso pudesse ser evitado. E então talvez ainda estivesse vivo.

Neste livro intensamente romântico e moderno da maior história de amor jamais contada, temos a perspectiva de Rosalina que está apaixonada por Rob (Romeu).
Rosalina conhece Rob desde a infância e tem a certeza de que ela e Rob estão estinados a ficar juntos. Há anos que Rosalina está apaixonada por Rob e espera que ele se declare. Quando por fim a beija o seu mundo fica perfeito.
Mas, quando tudo corria bem, Julieta regressa à cidade. Julieta, que já foi a melhor amiga de Rosalina, e que agora, inexplicavelmente a odeia.
Julieta, é linda, mas procura vingança, e dá mostras de se encontrar pouco equilibrada emocionalmente... e quando sabe que Rosalina está apaixonada por Rob, decide que irá roubá-lo.
Rose fica de rastos quando Rob a troca pela ex-amiga e sabe que Julieta só o fez por vingança. E quando começam a surgir rumores sobre a instabilidade de Julieta, das suas carências e ameaças de suicídio, Rosalina teme que além de não conseguir recuperar o amor de Rob, começa a ter um imenso receio pela sua vida, devido à insanidade de Julieta.

Ler Excerto
Sobre autor:
Rebecca Serle, formou-se com distinção na Primavera de 2009. Um ano, depois, concluiu o estudo e firmou o seu ponto de vista sobre a grande tragédia de Shakespeare – Romeu e Julieta. Resolveu escrever um romance sobre a outra parte do mesmo que nunca é abordada. 
Narrada na perspectiva de Rosalina por norma uma figura silenciosa e relegada para segundo plano, mas a quem se atribui como sendo de facto o primeiro amor de Romeu.
Imprensa:
«Um turbilhão de drama, intriga, escândalo político, e romance digno do próprio Bard. Serle infunde imenso realismo e coração na sua história… construiu uma personagem tão cativante que a história acaba por ser uma outra narrativa de Romeu e Julieta.» 
VOYA

«Este emocionalmente e autêntico romance de estreia sobre um frágil primeiro amor mantém as páginas a virar-se....Rebecca Serle apanha as nuances e continua. O optimismo de um novo amor, a preocupação dos amigos após desgosto sofrido por Rosalina e a dinâmica de um triângulo – não só o triângulo amoroso entre Rosalina, Rob e Julieta, mas também o triângulo das melhores amigos.»
Shelf Awareness

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter