Opinião: A Loja dos Suicídios de Jean Teulé

16:03


mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
“A sua vida foi um fracasso? Connosco a sua morte será um sucesso!”
A Loja dos Suicídios, é realmente um livro negro mas animado.
No meio de uma família, que possui um negócio há mais de 10 gerações entre si, nasce um filho de nome Alan, que vem atormentar todos os seus familiares. O jovem, alegre e feliz por viver, vai contra tudo o que a família quer preservar, o espírito mórbido, o apoio e a comercialização de ferramentas, ou soluções, infalíveis para quem está infeliz e se quer suicidar, ali na Maison Tuvache, está a solução, pois eles conseguem satisfazer os desejos dos seus clientes com uma taxa de sucesso de 100%. Desde veneno, a cordas, pistolas até lâminas, eles têm todo o tipo de solução para se morrer feliz. Contudo, o pequeno Alan vem mudar o rumo às coisas e transformar a vida deles.
Eu desconhecia este livro e o seu filme de animação, mas que quando li o livro fui descobrir no youtube.com.
Sinceramente, achei mais piada ao livro, porque o li antes de vero filme, isto porque podemos criar cenários e personagens à nossa maneira, mas quem fizer o inverso também vai achar imensa piada. As personagens são bastante cómicas e cativantes.
A forma como é desenvolvida a história faz-nos rir e imaginar se algo assim existisse como seria. Onde já se viu comprar a morte à medida?
Pode ser considerada uma sátira a uma sociedade que está constantemente depressiva mas, para mim prefiro olhar para o livro como um livro de com uma grande pitada humor negro, que me deixou a rir por várias vezes.

Nota negativa foi mesmo a revisão / formatação do livro, requeria uma maior concentração para ler as palavras que estavam todas juntas sem espaços em várias linhas, o que como podem imaginar não é fácil… Contudo, a editora confirmou que o mesmo ia ser revisto e corrigido em próxima edição.
O livro vale a pena, é pequeno, rápido de ler e vai deixar escapar um sorriso de qualquer um que o leia.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter