A Menina Que Fazia Nevar de Grace Mcleen

23:52

P.V.P.: 14,94 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 328
Editora: Editorial Presença
Onde os outros veem inutilidades, ela vê possibilidades...

Prémios
Desmond Elliott Prize, 2013
Betty Trask Award, 2013

Nomeação para o National Book Award, 2013
Sobre a obra:
Judith McPherson é uma menina de dez anos que vive com o pai numa pequena cidade do Reino Unido. Mas entre o bullying a que é sujeita na escola e a relação distante que o pai, um homem de grande fervor religioso, tem com ela, os seus dias são bastante solitários e sombrios. É no mundo em miniatura que construiu no seu quarto que consegue encontrar algum consolo. Chama-lhe a Terra de Leite e Mel e construiu-o sobre os alicerces da fé e do encantamento. A Menina Que Fazia Nevar é uma reflexão perspicaz sobre a natureza poderosa da fé e o perigo dos fundamentalismos religiosos, e um hino à força da imaginação e do amor.
Sobre autor:
Grace McCleen nasceu no País de Gales e cresceu no seio de uma comunidade marcada pelo fundamentalismo religioso. Foi leitora de Literatura Inglesa na Universidade de Oxford e concluiu um mestrado em Ciências Humanas na Universidade de York. Atualmente a residir em Londres, dedica-se à escrita e à música a tempo inteiro. Traduzido em cerca de vinte línguas, A Menina Que Fazia Nevar, romance de estreia da autora, foi galardoado com o Desmond Elliott Prize e com o Betty Trask Award, e foi nomeado para o National Book Award.
Imprensa:
«McCleen criou uma voz que soa verdadeira e nos toca profundamente. Pleno de tensão e de ternura, este romance é em si mesmo um pequeno milagre.»
Daily Mail

«Uma história intensamente pessoal, contada com leveza e um toque de magia.»
Nigella Lawson, Mail on Sunday: Books of the Year

«Irresistível... filosoficamente sofisticado...»
The New York Times Book Review

«Difícil de esquecer... Surpreendente, tocante, delicado e complexo, o romance de McCleen ganha força à medida que nos embrenhamos nele.»
The Guardian

«Um retrato comovedor, e deveras inquietante, da fé em toda a sua pureza.»
Entertainment Weekly

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter