O Lobo de Wall Street de Jordan Belfort

23:46

P.V.P.: 17,91 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 520
Editora: Editorial Presença
O Lobo de Wall Street é a história verídica da ascensão e queda de um dos mais polémicos e mediáticos corretores da bolsa de Nova Iorque.
Sobre a obra:
Jordan Belfort nasceu em Queens, Nova Iorque, em 1962. Foi um dos mais implacáveis corretores de Wall Street e acabou por ser preso por ato de manipulação do mercado bolsista. A sua autobiografia tornou-se um bestseller e está traduzida em cerca de quarenta países.
Sobre autor:
Esta é a autobiografia de Jordan Belfort, o jovem corretor de Wall Street que nos anos 90 se sobrepôs à lógica da economia, manipulou o mercado bolsista e ganhou uma fortuna incalculável. Uma história verídica e fulgurante, escrita num registo confessional mas com muito humor, onde Belfort relata ao pormenor a sua ascensão prodigiosa e a inevitável queda. Ganhou largas dezenas de milhões de dólares, mas o seu estilo de vida absurdamente megalómano levava-o a gastar à noite os milhares que ganhava de dia. Chamavam-lhe «O Lobo de Wall Street», e a própria máfia colocou operacionais na sua empresa para aprenderem com os seus métodos. Uma leitura atual e aliciante, que nos dá a conhecer os meandros do universo da bolsa nova-iorquina, agora adaptada ao cinema pelo realizador Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio como protagonista.
Imprensa:
«Uma autobiografia que se lê como um romance.» 
Publishers Weekly

«Um livro impressionante.»
Kirkus Review

«Uma espécie de cruzamento entre a Fogueira das Vaidades, de Tom Wolfe, e Tudo Bons Rapazes, de Scorsese. Extremamente divertido.» 
The Sunday Times

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter