A Guerra de Mourinho - Real Madrid 2010-2013 de Diego Torres

16:15

P.V.P.: 13,41 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 264
Editora: Lua de Papel
O que acontece quando um treinador galáctico entra em colisão com o maior clube do mundo? Desça ao balneário e descubra.
Sobre a obra:
A notícia tinha caído como uma bomba: já se sabia quem iria suceder a Alex Ferguson à frente do Manchester United. E não, não era um dos melhores treinadores de todos os tempos, mas sim o apagado David Moyes, que nunca tinha ganho nada na vida. Chegava ao fim um sonho de anos. E justamente no momento mais negro da carreira de Mourinho - que após um tempestuoso reinado à frente do Real Madrid, estava à beira de ser despedido.

A Guerra de Mourinho é a história de três anos de um confronto épico entre o treinador português e o resto do mundo: da imprensa espanhola à afición madridista, de Florentino Pérez a jogadores como Iker Casillas ou o próprio Cristiano Ronaldo. E, enquanto isso, na sombra, a puxar os cordelinhos, outra figura participava no drama: o superpoderoso empresário português Jorge Mendes. E ficamos a saber, por exemplo, como Mendes trabalhou durante anos a ida do treinador para o Real.
Sobre autor:
Diego Torres, jornalista do El País desde 1997, e com um acesso privilegiado aos bastidores, revela-nos um mundo desconhecido. Vemos os jogadores a impedirem Ronaldo de agredir Mourinho numa discussão violenta, vemos Mourinho a ser literalmente estrangulado por Ballesteros. E assistimos ao crescendo de tensão, que escalaria até à guerra aberta em várias frentes, dos jogadores à direção.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter