O Jardim das Torres Invisíveis de Qais Akbar Omar

15:54

P.V.P.: 17,91 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 448
Editora: Editorial Presença

Sobre a obra:
Quando Qais Akbar Omar tinha sete anos, Cabul era uma cidade repleta de jardins onde ele e os primos lançavam papagaios de papel e todas as noites a família se reunia ao jantar em volta de uma toalha estendida sobre o relvado da casa do seu avô. Mas um dia a guerra civil eclodiu. A família de Qais deixou para trás tudo o que tinha e iniciou uma perigosa fuga na tentativa de abandonar o Afeganistão. Para Qais, aquilo que parecia impensável tornou-se a realidade do quotidiano: fome, frio, sofrimento, medo, prisão, tortura... O Jardim das Torres Invisíveis é um testemunho impressionante da capacidade que o ser humano tem para resistir às maiores adversidades e uma obra que não deixará ninguém indiferente.
Sobre autor:
Qais Akbar Omar gere o negócio de tapetes da sua família em Cabul e escreve livros. Em 2007 foi investigador convidado da Universidade do Colorado. Estudou Gestão de Empresas na Universidade Brandeis e está atualmente a tirar o mestrado de Escrita Criativa na Universidade de Boston. Omar deu palestras sobre os tapetes afegãos no Afeganistão, na Europa e nos Estados Unidos. Escreveu, com Stephen Landrigan, Shakespeare in Kabul.
Imprensa:
«Uma autobiografia que relata com autenticidade como foi crescer em Cabul. Um livro mágico e emocionante que salienta a força dos laços de família em momentos verdadeiramente difíceis.»
Christina Lamb, correspondente do The Sunday Times e coautora de Eu, Malala

«Poético, poderoso e inesquecível.»
Khaled Hosseini

«Uma absorvente história de guerra vista através dos olhos de uma criança e contada a partir das memórias de um adulto.»
The New York Times Book Review

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter