O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman

22:48

P.V.P.: 12,51 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 184
Editora: Editorial Presença

Sobre a obra:
Este livro é tanto um conto fantástico como um livro sobre a memória e o modo como ela nos afeta ao longo do tempo. A história é narrada por um adulto que, por ocasião de um funeral, regressa ao local onde vivera na infância, numa zona rural de Inglaterra, e revive o tempo em que era um rapazinho de sete anos. As imagens que guardara dentro de si transfiguram-se na recordação de algo que teria acontecido naquele cenário, misturando imagens felizes com os seus medos mais profundos, quando um mineiro sul-africano rouba o Mini do pai do narrador e se suicida no banco de trás. Esta belíssima e inquietante fábula revela a singular capacidade de Neil Gaiman para recriar uma mitologia moderna.
Sobre autor:
Neil Gaiman começou por trabalhar como jornalista freelancer até que em 1987 se tornou conhecido ao criar com Dave McKean a novela gráfica Violent Cases. Devido ao excelente acolhimento da obra, abandonou o jornalismo e em 1988 iniciou a publicação da série Sandman, que o transformou num autor de culto. A sua carreira tem sido extraordinariamente prolífica e a sua arte tem obtido um justo reconhecimento, quer do público quer da crítica, o que lhe valeu diversos prémios prestigiados. Alguns dos seus livros foram adaptados ao grande ecrã com grande sucesso, como é o caso de Coraline e a Porta Secreta e Stardust – O Mistério da Estrela Cadente, ambos já publicados pela Presença. Neverwhere - Na Terra do Nada, uma brilhante fantasia urbana, foi inspirada numa minissérie que escreveu para a BBC. A Presença publicou ainda, deste autor, Os Filhos de Anansi, Deuses Americanos, Bons Augúrios, em coautoria com Terry Prachett, A Estranha Vida de Nobody Owens e O Oceano no Fim do Caminho.
Imprensa:
«Alguns livros leem-se, outros deleitam-nos, mas há aqueles que se apoderam de nós, de corpo e alma.»
Joanne Harris

«Gaiman consegue fazer com que o mundo do fantástico pareça real.»
The Times

«Intensa e comovente, expressiva e assustadora, extraordinariamente bem conseguida, uma história que nos lembra como as nossas vidas são moldadas por experiências de infância, aquilo que ganhamos com elas e o preço que pagamos por elas.»
Kirkus Reviews

«Uma história cativante para todas as idades... profundamente absorvente e emocionante.»
New York Daily News 

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter