A Aposta da Rainha de Barbara Kyle

22:32

P.V.P.: 17,96 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 432
Editora: Editorial Planeta
O esperado quarto livro da aclamada série Thornleigh, vai voltar a transportar o leitor à intrigante Inglaterra dos Tudor, durante o reinado de Maria I, a rainha sanguinária, revelando mais uma vez informações históricas sobre este conturbado período da história europeia.

Tendo como pano de fundo uma corte exuberante e vibrante com personagens inesquecíveis e figuras históricas, é uma história de coragem, ambição, paixão e o preço muito alto da lealdade.
Barbara Kyle consegue de forma magistral mostrarnos a verdadeira História da Inglaterra de meados do século XVI, através das vidas de duas famílias, a Thornleigh, que apoia a princesa Isabel, e a Greenville, apoiante da rainha Maria.
Depois de A Aia da Rainha, A Filha do Rei e A Rainha Cativa, a autora mergulha o leitor na Londres quinhentista, uma época dominada por reformas religiosas, uniões por conveniência e jogos de bastidores.
É também sobre este pano de fundo que se desenrola a história de A Aposta da Rainha. Rico em detalhes, este quarto volume da série não poupa o leitor a imagens impressionantes, de uma época pródiga em episódios e personagens fascinantes.
Sobre a obra:
Conseguirá Isabel Thornleigh manter o seu casamento com Carlos? Conseguirá a rainha Isabel manter-se no trono?
O caminho para o trono da jovem rainha Isabel I foi muito arriscado, e acabada de ser coroada já enfrenta uma crise perigosa. 
Tropas francesas desembarcaram na Escócia para dizimar um exército protestante rebelde, e Isabel teme que por estarem entrincheirados na fronteira, possam invadir a Inglaterra.
Isabel Thornleigh voltou para Londres após regressar do Novo Mundo com o marido espanhol, Carlos Valverde, e o filho. Sempre foi uma serva fiel da rainha e é recrutada para fazer chegar dinheiro aos rebeldes escoceses.
No entanto, a confiança de Isabel I é limitada, e para que tudo corra como pretende, faz do filho desta refém, até que acabe a missão que lhe foi atribuída.
Mas a situação agrava-se quando o marido de Isabel é contratado como conselheiro militar dos franceses, colocando assim o casal em lados opostos e numa guerra-fria mortal.
Sobre autor:
Foi actriz de sucesso e teve uma brilhante carreira na televisão.
Como sempre gostou de escrever, e de História, nomeadamente da época dos Tudor, dedicou-se a uma investigação profunda e escreveu A Aia da Rainha, o seu primeiro romance, que recebeu as melhores críticas e esteve várias semanas no top de vendas. 
Vive em Ontário com o marido, onde escreve e ensina escrita criativa.

Saiba mais em: www.barbarakyle.com
Imprensa:
«Kyle é exímia em dotar a sua história de descrições vívidas, pormenores precisos e reviravoltas inesperadas num enredo empolgante que prende a atenção do leitor.»
Romantic Times

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter