Faça Acontecer - Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar de Sheryl Sandberg

22:27

P.V.P.: 14,31 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 288
Editora: Editorial Presença

Sobre a obra:
Passaram já 30 anos desde que as mulheres se tornaram metade da população com formação universitária nos Estados Unidos. Contudo, são os homens que ainda estão à frente da maioria dos cargos mais elevados nas empresas e nos governos. Embora fatores como a discriminação constituam obstáculos reais à ascensão das mulheres a lugares de poder, elas são também condicionadas por crenças e atitudes enraizadas no subconsciente. Com Faça Acontecer Sheryl Sandberg pretende analisar e ajudar a derrubar estes obstáculos. 

A autora baseou-se na sua experiência e em dados de investigação que compilou tendo em conta também a realidade portuguesa. Daqui resultam conselhos específicos sobre como combinar as conquistas profissionais com a realização pessoal. Num tom bem-humorado, perspicaz e sobretudo realista, este livro encoraja as mulheres a não desistirem de desenvolver o seu potencial.
Sobre autor:
Sheryl Sandberg é chefe de operações do Facebook. Antes de se juntar à equipa de Mark Zuckerberg, foi vice-presidente dos grupos de vendas e operações online da Google e chefe de gabinete do Departamento do Tesouro durante o governo de Bill Clinton. É formada pela Harvard Business School. A revista Fortune nomeou-a uma das 50 Mulheres mais Poderosas e a revista Time integrou-a na lista das 100 Pessoas mais Influentes. A sua conferência TED, na qual aborda alguns dos temas deste livro, já foi vista mais de 2 milhões de vezes na Internet. Sheryl Sandberg vive no Norte da Califórnia com o marido e os dois filhos.
Imprensa:
«As palavras de Sheryl vão ajudar todos os leitores, especialmente os homens, a tornarem-se líderes mais competentes e atuantes.» 
Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook

«Faça Acontecer é uma leitura essencial para quem está interessado em corrigir a injustiça da desigualdade entre homens e mulheres.» 
Sir Richard Branson, fundador e presidente do Virgin Group

«A chave para abrir algumas das portas mais difíceis de transpor já está nas nossas mãos. O livro de Sheryl recorda-nos que todos somos capazes de alcançar a excelência.» 
Alicia Keys, cantora

«Faça Acontecer propõe uma série de desafios ambiciosos. [...] Espero que as mulheres - e os homens - da minha geração leiam este livro para nos ajudar a construir a vida que desejamos e o mundo em que queremos viver.» 
Chelsea Clinton

«Honesto e corajoso [...] Este é o novo manifesto para as mulheres que trabalham.» 
Oprah Winfrey

«Faça Acontecer é mais o início de uma nova etapa que uma última palavra. É uma obra extraordinariamente bem-vinda... Muitas mulheres de todas idades e de todos os estratos sociais vão achá-la pedagógica, refrescante e talvez mesmo revolucionária.» 
The New Yorker

«Um manifesto que constitui um ponto de viragem... Cinquenta anos depois de A Mística Feminina, de Betty Friedan, Sally Sandbergh aborda polémicas específicas do século XXI, que nem em sonhos Friedan poderia ter previsto. Faça Acontecer vai tornar-se um livro deveras influente.» 
The New York Times

«Uma obra estimulante, sedutora, inadiável, e sem dúvida corajosa... Faça Acontecer tem tanto de radical como de invulgarmente acessível... É óbvio que as mulheres têm muito a ganhar com a sua leitura; os homens também - eles, talvez até mais...» 
Michael Cohen, The Guardian

«A mensagem de Sheryl Sandberg tem uma profunda importância: é uma oportunidade para promover uma mudança cultural capaz de melhorar a vida de todas as mulheres.» 
Time

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook