Opinião: O Silo de Hugh Howey

22:35


mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
“O Silo” é uma obra de ficção que se passa num mundo completamente diferente daquele em que vivemos atualmente mas não tão difícil de imaginar quanto isso (a Terra já não é um local habitável e a única solução é viver dentro de um silo subterrâneo). A descrição deste mundo é feita de forma pouco profunda no início no livro (o que que desperta ainda mais a nossa atenção e curiosidade) mas à medida que a história vai avançando, vamos ficando a conhecê-lo cada vez melhor.

Ao contrário do que costuma acontecer, no início do livro já aconteceram várias situações que conduziram aos acontecimentos atuais (como quando começamos a ver um filme que já começou a alguns minutos), o que pode parecer um pouco confuso e de difícil compreensão mas que é esclarecimento à medida que a história avança e os acontecimentos atuais vão sendo relacionados com os do passado.

O funcionamento do silo está bastante interessante (e repleto de mistérios): cada habitante do silo tem as suas funções bem claras desde cedo e se alguém demonstra desagrado por viver daquela maneira tem um fim trágico. As personagens com mais destaque são várias e estão muito bem construídas (o que nos deixa com uma sensação de tristeza quando alguma desaparece).

No fim do livro, ficamos com a sensação que ainda há muito para acontecer e esclarecer. É um livro repleto de ação, eventos marcantes e suspense e, por isso, fiquei a aguardar ansiosamente pela sua continuação.

Opinião partilhada pela vencedora deste passatempo - Ana Sofia

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter