Enquanto Dormes de Alberto Marim | Editorial Planeta

12:02

P.V.P.: 15,98 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 304
Editora: Editorial Planeta
Enquanto dorme, alguém olha por si.
Esse alguém pode ser um assassino.
Ao contrário do que costuma acontecer, o filme Enquanto Dormes deu origem a este livro, que explora os problemas da sociedade de hoje, onde nem tudo é o que parece e onde pessoas com graves problemas mentais andam à solta e conseguem enganar os que o rodeiam.
Enquanto dorme, muitas são as coisas desagradáveis que acontecem no mundo. O que não espera é que lhe aconteçam a si.
A sua casa, o seu apartamento ou o seu quarto são locais onde se sente seguro, onde baixa a guarda, porque o perigo está do outro lado da porta. Ou, pelo menos, assim devia ser.
Enquanto dorme, Cillian está junto de si. É o porteiro do seu prédio, e não é boa pessoa.
Enquanto dorme, Cillian detém as chaves de todos os apartamentos, possuindo uma boa razão para estar perto de si.
Sobre a obra:
Enquanto dorme
Tudo pode acontecer…
Cillian, porteiro de um edifício de Nova Iorque, sente prazer em prejudicar as pessoas que o rodeiam. Ele conhece a fundo todos os inquilinos do prédio. Controla as suas idas e vindas, estuda-os, descobre os seus pontos fracos, os seus segredos.
Clara, a condómina do 5.º B, é a sua próxima vítima, e ele não parará enquanto não conseguir destruir-lhe a vida.
Todas as manhãs, Cillian faz um jogo consigo próprio a que chama «roleta russa»: coloca a sua vida no abismo, procurando um motivo para viver mais um dia. Incapaz de ser feliz, o seu único conforto é impedir que os outros o sejam.
Clara é a sua antítese: uma mulher feliz, em paz, que reage com um sorriso a tudo o que a vida lhe oferece. A sua indestrutível vitalidade transtorna Cillian, que levará o seu jogo ao extremo. Um jogo que se revelará mais complexo do que alguma vez podia imaginar.
Sobre autor:
Alberto Marini, nasceu em Turim, em 1972, tem uma licenciatura em Direito e uma pós-graduação em Administração de Projectos Audiovisuais. Reside em Barcelona desde 1999, com a mulher e as duas filhas. Na cidade condal, desempenhou o cargo de director de projectos na produtora audiovisual Filmax e, depois, o de produtor executivo, no mesmo grupo empresarial, em produções como o filme de terror [REC], de Jaume Balagueró e Paco Plaza, ou The Way, de Emílio Estévez.
Em 2010, fundou a produtora Rebelión Terrestre Filmes. 
Alberto Marini foi consultor de guião para os filmes El Lobo, de Miguel Courtois, Fragile, de Jaume Balagueró, e La caja Kovak, de Daniel Monzón, entre outros. É co-autor das curtas-metragens Romasanta, realizada por Placa Plaza, e Para entrar a vivir, de Jaume Balagueró, bem como autor e produtor executivo da adaptação cinematográfica de
Enquanto Dormes, do mesmo realizador.
Enquanto Dormes é o seu primeiro romance.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook