O Diário de Dennis, o Pimentinha de Steven Butler | BookSmile

23:27

P.V.P.: 9,44 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 160
Editora: BookSmile
«Vocês não vão acreditar nisto! Este é o pior dia de sempre! O verão está a acabar. Vem aí a escola, outra vez! E ainda por cima querem que eu faça um registo dos meus dias? Querem que eu escreva um diário? Eu, Dennis, o Pimentinha, a escrever um diário???

Não sei se já disse isto, mas: AAAAARRRRRGGGGGHHHHH!!!! Querem um diário? Muito bem, vão ter um. O diário mais terrível de sempre. E também vão descobrir que ser mestre em pregar partidas não é nada fácil. Mas nem imaginam os truques e partidas que eu e os meus amigos temos na manga. Estão preparados? Vai ser só rir!»
Sobre a obra:
Inspirado na personagem clássica de BD Dennis The Menace, O Diário de Dennis, o Pimentinha é um livro que promete encantar os jovens leitores que vão iniciar a leitura autónoma (7+), e que já não necessitam da ajuda dos pais para ler e explicar as terríveis piadas e partidas que o Dennis tem para contar e pregar.

Recheado de ideias brilhantes, este pode, no entanto, ser um livro que os pais mais conservadores eventualmente não vão querer (erradamente) oferecer aos filhos. Porquê? Porque algumas ideias do Dennis, como a criação de um grupo na escola para banir os trabalhos de casa, podem não agradar a pais e professores. Mas, na realidade, se formos perguntar a uma escola quantas crianças iriam querer fazer parte do grupo, nós apostamos que quase 100% iriam aderir à ideia!

E apostamos também que, pese os bons ou maus exemplos que Dennis, o Pimentinha, partilha no seu diário, os pais vão adorar ver os filhos presos a um livro e a rir bem alto. Afinal, a missão dos livros é cativar as crianças para a leitura. E rir, é o melhor remédio!
Sobre autor:
O autor Steven Butler é dramaturgo e romancista, tendo sido indicado para o prestigiante prémio humorístico Roald Dahl Funny Prize, o mais importante prémio britânico de humor para crianças. É também ator, dançarino, artista de circo e fã de banda desenhada desde a infância. Entrou em várias peças, como O Feiticeiro de Oz, nos famosos teatros londrinos de West End, incluindo algumas escritas por si.

O Diário de Dennis, o Pimentinha, é o primeiro volume de uma coleção que arrancou este ano em Terras de Sua Majestade, com três números agendados para 2014, e outros três para 2015.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook