Um Avião sem Ela de Michel Bussi | Editorial Presença

23:36

P.V.P.: 16,92 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 432
Editora: Editorial Presença

Sobre a obra:
1980. Na sequência de um trágico acidente de avião nas montanhas, as equipas de salvamento encontram apenas um sobrevivente: um bebé de três meses. Mas iam dois bebés de três meses no avião, duas meninas, ambas louras, de olhos azuis. Qual delas é a sobrevivente?
As duas famílias, de meios completamente distintos, disputam violentamente a custódia da menina e cabe a um juiz determinar se ela é Emilie ou Lyse-Rose. Para que se declare uma das meninas viva, a outra tem de ser declarada morta. Numa época anterior aos testes de ADN, ninguém sabe se a decisão tomada está correta.
Dezoito anos mais tarde, um detetive privado alega ter chegado ao fundo da questão, mas depois é assassinado. Toda a sua pesquisa está registada num caderno que deixa. Um Avião sem Ela é a história de uma investigação para descobrir a verdadeira identidade do bebé sobrevivente e o efeito que esta história trágica teve nos membros da família que continuam a disputá-lo.
Sobre autor:
Michel Bussi nasceu em 1965 e é professor de Geografia na Universidade de Rouen. É autor de sete policiais publicados em mais de vinte línguas e vencedor de vários prémios literários.
Imprensa:
«Um romance de alto voo em que o desenlace é simultaneamente surpreendente e inatacável.»
L’Express

«Uma maravilha das maravilhas. Sinceramente. É fantástico!»
La Griffe Noire

«Só se consegue pousar uma vez lido por inteiro.»
A Livr’Ouvert

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter