"Cristiano Ronaldo - Orgulho, Glória e Preconceitos" de Antoine Grynbaum, Marco Martins | Editorial Planeta

22:00

P.V.P.: 12,56 € 
Data de Edição: 2015
Nº de Páginas: 152
Editora: Editorial Planeta
Um retrato da personalidade de Cristiano Ronaldo, descrita em diversas entrevistas exclusivas e inéditas a pessoas próximas ao craque, assim como a figuras de relevo no mundo do futebol, incluindo vários jornalistas portugueses.

A 12 de Janeiro 2015 será conhecido o jogador vencedor de a Bola de Ouro 2014, troféu atribuído pela FIFA e pela France Football e Cristiano está entre os nomeados.
Sobre a obra:
Este livro relata um percurso excepcional, que começou em Portugal, brilhantemente seguido no Manchester United, Real Madrid e na Selecção.
Entre as revelações inéditas encontram-se as condições das suas diferentes transferências, os contactos com o PSG e as histórias secretas da rivalidade com Messi ou a relação com Mourinho e Ancelotti.
Nenhum ingrediente falta a esta aproximação autêntica e o mais perto possível de um jogador, amado por uns e detestado por outros.
O livro demonstra que «nem tudo é a preto e branco» e muito menos a personalidade do Bola de Ouro.
Os autores descrevem, também, o percurso de Cristiano Ronaldo, «desde o baptizado até hoje», passando pelas transferências e pelos contactos que teria estabelecido com o Paris Saint-Germain, sem esquecer «toda a máquina comercial e de marketing que gravita à sua volta dele».
O livro mostra ainda um homem popular, longe da imagem da estrela temperamental e orgulhosa que, por vezes, lhe atribuem.
Sobre autor:
Antoine Grynbaum é jornalista desportivo independente e comentador de jogos de futebol. Publicou os livros Foot et politique – les liasons dangereuses e La Face cahée du sport.
Marco Martins é jornalista especializado em futebol lusitano, trabalha para a RFI e Radio Alfa e é correspondente em França do jornal Record.
Imprensa:
«A principal característica de Cristiano Ronaldo é não deixar ninguém indiferente. As pessoas ou o amam ou o detestam. Tal resultado é o fruto de uma personalidade arrogante ou desdenhosa para aqueles que não o conhecem bem. Cristiano dá a impressão de que ninguém lhe é superior. O rapaz tem uma grande qualidade técnica, sem dúvida, mas eu acho que o produto final «Cristiano Ronaldo» é o resultado de uma enorme confiança em si mesmo.» 
Nuno Farinha, Record

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook