"Criatividade - Como vencer as forças que bloqueiam a inspiração" de Ed Catmull | Clube do Autor

P.V.P.: 15,30 €
Data de Edição: 2015
Editora: Clube do Autor

Quando o escritor Owen Quine desaparece, a sua mulher contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike. De início pensa que o marido se ausentou por uns dias - como já acontecera anteriormente - e recorre a Strike para o encontrar e trazer de volta a casa.
No decorrer da investigação, torna-se claro que o desaparecimento do escritor esconde algo mais. Quine tinha acabado de escrever um romance onde caracterizava de forma perversa quase todas as pessoas que conhecia. Se o livro fosse publicado iria certamente arruinar algumas vidas - pelo que haveria várias pessoas interessadas em silenciá-lo.
E quando Quine é encontrado, brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, começa uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado...
Um policial de leitura compulsiva com um enredo que não dá tréguas ao leitor, O Bicho-da-Seda é o segundo livro desta aclamada série protagonizada por Cormoran Strike e pela sua jovem e determinada assistente Robin Ellacott.
Durante quase vinte anos, a Pixar dominou o mundo da animação. Produziu filmes tão adorados como a trilogia Toy Story, Monstros e Companhia, À Procura de Nemo, Os Incríveis ou Up - Altamente, que bateram recordes de bilheteira e conquistaram trinta Óscares. Nesta obra, Ed Catmull revela os princípios e as técnicas que tornaram a empresa tão admirada, e rentável, e como podem ser aplicados por outras pessoas e setores.
«Talvez seja o melhor livro de gestão alguma vez escrito.»
Forbes

«Uma história bem contada, recheada de pormenores. Uma leitura indispensável para todos os que se interessam por inovação e criatividade.»
The Wall Street Journal

«Catmull recorre aos êxitos e fracassos da Pixar para delinear um modelo de gestão para negócios criativos.»
Financial Times

«Um livro que vai inspirar colaboradores, líderes, e todos os que desejam trabalhar num ambiente que potencie a criatividade e a resolução de problemas.»
Publishers Weekly

«Ed Catmull partilha a sua experiência de que a criatividade não é um poço de ideias, mas uma alquimia de pessoas. Revela ainda como construir uma fusão criativa entre arte, negócio e inovação.»
George Lucas