"O Fundador" de Aydano Roriz | Saída de Emergência

19:16

P.V.P.: 15,98 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2015
Nº de Páginas: 336
Editora: Saída de Emergência
A história fascinante de Tomé de Sousa, o primeiro governador do Brasil.
Sobre a obra:
O ano é o de 1549, o Brasil acaba de ser descoberto e os portugueses ainda não conhecem todas as riquezas dessa terra. É então que o rei D. João III as decide ocupar de forma mais efetiva e envia para lá Dom Tomé de Sousa. 
Com base num sólido trabalho de pesquisa, Aydano Roriz conta-nos as aventuras desse fidalgo português ao construir a cidade de Salvador: os acordos políticos com os nativos, o casamento com uma bela índia, a paixão por uma princesa escrava africana e as enormes saudades de Portugal. 
O resultado é um romance envolvente e apimentado, onde não faltam sexo, religião, intrigas e, claro, o choque cultural dos colonizadores e dos indígenas. Tudo no mais deslumbrante dos cenários: o Brasil do tempo das descobertas, com as suas praias virgens, vegetação exótica e atmosfera épica. Uma obra de leitura obrigatória para quem gosta da História de Portugal e de um bom e movimentado romance.
Sobre autor:
Nascido no Brasil, em 1949, Aydano Roriz cresceu em Salvador, Bahia, onde estudou Ciências Económicas e ingressou na Editora Abril, a maior daquele País.
Em 1972 foi transferido para a sede da Abril em São Paulo. Trabalhou em revistas por mais de 30 anos. Lançou o seu primeiro romance no Brasil – Diamantes Não São Eternos – em 1998, publicado nos Estados Unidos, no ano seguinte, com o título Diamonds Are Forgiving. Em 2005, para melhor se dedicar à escrita, mudou-se para a Ilha da Madeira. Até 2014, publicou 8 livros em Brasileiro, 6 em Português e 5 em Inglês.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook