"Amnésia" de Peter Carey | Gradiva

21:00

P.V.P.: 14,40 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2015
Nº de Páginas: 452
Um romance profundo, ao mesmo tempo negro e divertido, de um autor que ganhou o Booker Prize por duas vezes!
Sobre a obra:
Uma mulher dos subúrbios de Melbourne torna-se inimiga pública dos Estados Unidos da América. Fosse inadvertidamente, fosse uma declaração de guerra, certo é que a acção iniciada pela hacker Gaby Bailleux ameaça trazer para a luz do dia segredos que muitos gostariam de manter encerrados.
Para Felix Moore, jornalista australiano a quem sobram problemas, em causa está uma acção que faz parte do conflito latente entre a Austrália e a América. Financiado por um amigo, decide investigar e escrever a biografia de Bailleux. Com isso, espera salvar-se a si próprio. Mas talvez a salve também de uma possível extradição para os EUA.
Quem é esta mulher? Alguém a precisar de salvar a pele, por certo. «Foi só então que vi, na entrada escura do túnel, a minha fonte. Era luminosa, tinha uma pele de clima nublado e cabelo emaranhado cor de trigo. Vestia uma camisola de alças, encardida. Tinha sujidade acumulada nas clavículas e os braços nus cruzados sobre os seios.»
Este romance, com sabor policial, é uma empolgante história que leva o leitor ao mundo dos hackers e dos radicais. Falando com desassombro do passado, tem o presente e o futuro na mira.
Amnésia é Peter Carey no seu melhor!
Sobre autor:
Peter Carey é um dos mais importantes escritores de língua inglesa. É autor de quatro livros de não-ficção, entre eles 30 Dias em Sidney e O Japão é Um Lugar Estranho, um livro infantil, muitos livros de contos e onze romances, incluindo dois vencedores do Booker Prize, editados em Portugal pela Dom Quixote - Oscar e Lucinda e A Verdadeira História do Bando de Ned Kelly - a este último foi também atribuído o Commonwealth Writers Prize de 2001. Nascido na Austrália em 1943, vive em Nova Iorque.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook