"Karaté Mental" de Bernabé Tierno | Marcador

Data de Edição: 2015
Como gerir pessoas e situações difíceis
Manual de defesa contra os golpes da vida
Karaté Mental revela-nos a chave para enfrentar as situações que nos desestabilizam. O «karateca mental» tem de tomar medidas para devolver equilibro à sua vida e para não ser vencido pelas adversidades. «Karaté Mental é a síntese daquilo a que chamo as "artes marciais da mente e do coração" e que, com suavidade nos modos, com as mãos e o coração abertos para os outros, torna possível que as pessoas não se magoem e que os duríssimos golpes da vida e da maldade de alguns dos nossos semelhantes não nos atinjam.»
Bernabé Tierno (7 de maio de 1940 – 8 de julho de 2015) foi psicólogo, pedagogo e escritor, recebeu a Medalha de Honra do 50.º aniversário da UNICEF (1996); o Prémio Paz del Mundo,como impulsionador dos valores humanos (1997); o Prémio Aula de Paz, outorgado pela escola associada à UNESCO; a Aula de Paz Camín de Mieres, do Principado das Astúrias (2000); o Prémio da Associação Espanhola dos Fabricantes de Brinquedos (AEFJ), pelo seu apoio e defesa do brinquedo (2005), e o Prémio Estrella Intercoiffure Valores Humanos (2010). Colaborador habitual em diversos meios de comunicação e conferencista incansável, é autor de inúmeras obras.