"Longe da Multidão" de Thomas Hardy | Editorial Presença

20:30

P.V.P.: 15,75 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2015
Nº de Páginas: 448

Sobre a obra:
Longe da Multidão é um dos romances mais conhecidos de Thomas Hardy. Narra a história de Gabriel Oak e da sua grande paixão pela bela, independente e enigmática Bathsheba Everdene, que chegou a Weatherbury como herdeira de uma vasta propriedade rural. Mas a jovem é também pretendida pelo sedutor sargento Troy e pelo respeitável agricultor de meia-idade Boldwood. Ao mesmo tempo que os destinos destes três homens dependem da escolha de Bathsheba, ela descobre as terríveis consequências do seu coração inconstante. 
O jogo das personagens, com as sumptuosas paisagens rurais como pano de fundo, contribuiu para fazer deste romance notável um dos grandes clássicos da literatura inglesa.
Sobre autor:
Thomas Hardy (1840-1928) nasceu em Dorset, na Inglaterra. Escreveu romances, peças de teatro e poesia. É considerado um dos grandes escritores realistas do período vitoriano. Fortemente influenciadas por George Eliot, William Wordsworth, e também por Charles Dickens, as obras de Thomas Hardy abordam temas relacionados com o casamento, a educação e a religião e o modus vivendi que poderá ser a causa da infelicidade humana.
Hardy está sepultado na Abadia de Westminster.
Imprensa:
«Longe da Multidão é um dos mais importantes romances de Thomas Hardy, e o primeiro a fazer soar a nota trágica pela qual a sua ficção é mais lembrada.»
Margaret Drabble, escritora britânica

«Romântico e poderoso.»
Daily Telegraph

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter