"Segredos Obscuros" de Hans Rosenfeldt, Michael Hjorth | Suma de Letras

16:00

P.V.P.: 17,91 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2015
Nº de Páginas: 544
2 Milhões de exemplares vendidos

Primeiro romance da série SEBASTIAN BERGMAN,  o maior sucesso internacional do policial nórdico dos últimos anos
Sobre a obra:
Sebastian Bergman é um homem à deriva. 
Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no continente indiano lhe levou a mulher e a filha. 
Tudo muda com uma chamada para a polícia. 
Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Västerås. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração. 
É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem. 
O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os modos bruscos e revoltados de Sebastian não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras.
Sobre autor:
MICHAEL HJORTH nasceu em 1963 em Visby. Sempre amou filmes e livros e hoje é um dos guionistas e produtores mais talentosos da Escandinávia. É um dos fundadores da produtora de sucesso Tre Vänner, responsável pela primeira comédia de grande sucesso da Suécia assim como por alguns dos guiões dos filmes da série Wallander de Henning Mankell.

HANS ROSENFELDT nasceu em 1964 em Borås. Trabalhou como tratador de leões-marinhos, motorista, professor e actor até 1992, quando começou a escrever para a televisão. Escreveu guiões para mais de vinte séries e já foi apresentador de programas de rádio e televisão. É o criador da série sueca de maior sucesso - a premiada série policial Bron (“The Bridge”), reproduzida em mais de 170 países e com remakes nos EUA, com o mesmo nome, e em França (“The Tunnel”).
Imprensa:
«Eficaz, bem escrito e perfeito são três rótulos que se aplicam bem a Segredos Obscuros do duo de autores suecos Mikael Hjorth e Hans Rosenfeldt. (…) Uma narrativa sólida, onde nada é nem preto nem branco.» 
Politiken  (Dinamarca)

«Segredos Obscuros é um policial em que a acção e os detalhes sangrentos passam a segundo plano para dar lugar a descrições muito interessantes - embora complexas e doentias – sobre as relações quotidianas entre as pessoas. A descoberta gradual da vida de Roger faz aumentar de forma muito inteligente a tensão, deixando o leitor sedento de mais.» 
Skånska Dagbladet (Suécia)

«Uma história sólida, realçada por excelentes personagens.» 
Volkskrant (Holanda)

«Um thriller extremamente rápido, eficiente e cheio de acção. Este duo sabe o que faz. Com grande domínio de ritmo e uma linguagem rude, criam uma espiral crescente de drama e tensão.» 
Borås Tidning (Suécia)

«A melhor exportação do crime sueco.» 
Die Welt (Alemanha)

«Um thriller extraordinariamente inteligente.» 
De Telegraaf  (Holanda)

«A melhor estreia sueca desde Larsson…» 
Kristianstadsbladet (Suécia)

«Eficaz, bem escrito e perfeito.» 
Politiken (Dinamarca)

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook