"Os Goonies - Special Edition" de James Kahn | DarkSideBooks | Brasil

Data de Edição: 2015
EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 30 ANOS COM MAPA/PÔSTER EXCLUSIVO. ACABAMENTO EM CAPA DURA E SELO DOURADO EM HOT STAMP. UMA VERDADEIRA EDIÇÃO DE COLECIONADOR, PARA QUEM GOSTA E ENTENDE DO ASSUNTO!
Ao buscar um tema para seu primeiro filme autoral, J.J. Abrams – que não vive sem referências – voltou à sua adolescência, quando, como muitos outros moleques dos anos 1980, foi saudado por uma safra de filmes que finalmente contemplava sua própria geração. Super 8 (2011) saúda tanto E.T. (1982), de Steven Spielberg, quanto Os Goonies (1985), de Richard Donner. Os três filmes celebram a rotina de uma turma de adolescentes na década de 80 (sim, Super 8 é um filme de época) e contam como nem mesmo incidentes extraordinários pode abalar a amizade de uma galera.
Antes dos anos 1980, os filmes falavam de crimes, romances, aventuras e dramas – mas todos do ponto de vista adulto. E os adultos não entendiam a nova década, do walkman, do videogame, do computador e do videocassete. Era o início da revolução digital – aquela que hoje é plena – e qualquer turma de moleques sabia que os adultos não tinham a menor ideia do que estava acontecendo. A minha turma, em Brasília, sabia. Outras turmas pelo mundo também. Não é à toa que estes filmes encontraram eco justamente em uma audiência que parecia seus protagonistas...
James Kahn nasceu em Chicago (EUA) em 1947, é médico e escritor. Realizou diversas novelizações de filmes como Os Goonies, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Poltergeist e Star Wars. Para a televisão, colaborou em séries como Plantão Médico, Star Trek: Nova Geração, Xena e Melrose Place, série que também produziu.
“Os Goonies é, na verdade, um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido. O sonho de toda criança é poder estar no controle de seu próprio destino, ainda que apenas por um sábado à tarde. Não seria incrível nunca perdermos esse sonho? A verdadeira magia dessa história está sobretudo naquilo que eles se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial.”
Steven Spielberg