"Área 51: A Descoberta" de João Pedro Rodrigues | Mundo Fantástico | Chiado Editora

Data de Edição: 2015

Um grupo de jovens amigos que frequenta o ensino secundário, envolve-se numa aventura rocambolesca na tentativa de desvendar o mistério de uma das bases militares mais secretas dos Estados Unidos e do mundo, a Área-51.
Nesta aventura destaca-se Tom, um rapaz de 17 anos que vê a sua vida estável e confortável completamente alterada por um drama familiar profundo e inesperado. Lutando para o ultrapassar, Tom sente um desejo inabalável de fazer algo “maior” pela humanidade e pelo restabelecimento do seu bom nome. Insurgindo-se contra a condução política do seu país, Tom contará com a ajuda dos seus três maiores amigos para enfrentar todo o tipo de adversidades, que colocarão as suas vidas em jogo.
Baseado em  mitos urbanos norte-americanos,  “Área-51:  A descoberta” transporta-nos numa surpreendente aventura repleta de suspense e aparências, onde quatro jovens vão mostrar coragem, altruísmo e resiliência para atingir o coração da América, levando-a a perder a sua credibilidade internacional e salvando-a de si própria.
Apesar de a sociedade actual se deparar com uma crise de valores morais e éticos, as personagens principais são confrontadas com desafios que irão provar o seu forte carácter. Desaparecimentos… experiências nucleares… relatos de experiências com alienígenas… Afinal de contas, o que se passa na Área-51?
João Pedro dos Santos Oliveira Rodrigues, natural da vila de Palmela, nasceu a 23 de Março de 1993.  Concluiu o ensino secundário em ciências socioeconómicas em 2011 e frequenta actualmente o curso de Economia no ISCTE-IUL. O gosto pela literatura manifestou-se precocemente e aos 12 anos nasceu o sonho de escrever o primeiro livro. Aos 16 iniciou a obra agora publicada.  Para além da escrita, o autor sempre se interessou por desporto e pela vida associativa. Trabalhou na maior associação mundial de estudantes – a AIESEC – e colabora actualmente com o Núcleo de Alunos de Economia e com o jornal “O Espectro”, criado por estudantes do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

“Área 51- a Descoberta” é a primeira das obras que futuramente pretende publicar.