"Kaya, Africa - Das Giestas aos Embondeiros" de Adelaide Passos | Os Livros RTP | Marcador

11:00

P.V.P.: 16,65 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2015
Nº de Páginas: 368

Sobre a obra:
Com base nas recordações vividas e detalhadas da autora, que nasceu e viveu em Moçambique, este é um relato precioso e documental dessa existência que se perdeu no tempo, mas não na memória, como um álbum de fotografias em que ainda se mantém iluminado o amor à família e a África. E é também um livro impregnado da beleza da paisagem moçambicana, um almanaque dos hábitos, dos lugares e das personagens que abandonavam as giestas em busca dos embondeiros.
Quando, no princípio do século XX, Sara abandona uma pequena aldeia no Norte de Portugal para se juntar ao marido, José, em Moçambique, inicia-se também a epopeia de uma família ao longo de três gerações, uma aventura que espelha a história do país através da vida daqueles que arriscavam tudo num território tão generoso quanto cruel. Kaya África é um romance ambicioso e de fôlego, histórico e familiar, sobre a vida dos portugueses em África.
Sobre autor:
Adelaide Passos é natural de Moçambique. Licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa e trabalhou como advogada em Maputo. Emigrou depois para a África do Sul, onde ingressou numa firma multinacional de consultoria e auditoria, tendo-se tornado uma das suas sócias internacionais. Transferiu-se posteriormente para Genebra e finalmente para Lisboa. É autora do livro O Céu Pode Esperar, que chegou ao top nacional de vendas, e de vários artigos publicados em revistas internacionais. Participou em inúmeros seminários como oradora e lecionou em diversas cidades a profissionais de vários continentes.
É casada, tem dois filhos e quatro netos. Atualmente vive em Sintra.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter