NAVE TIE FIGHTER DA SAGA STAR WARS NA COMIC CON PORTUGAL

12:23



O Tie Fighter X4, uma das naves de combate da saga Star Wars, vai estar presente na Comic Con Portugal.
A Comic Con Portugal, em parceria com o Project X1, traz a Portugal uma das naves de combate da saga Star Wars, o Tie Fighter X4.
O prop vai estar em exposição durante toda a convenção, que decorre de 4 a 6 de dezembro 2015.
O Tie Fighter é uma réplica daquele que podemos ver nos episódios IV e VI da saga Star Wars.
O próximo filme, que inicia uma nova trilogia, Star Wars: The Force Awakens, em estreia marcada para o próximo dia 17 de dezembro.
Feito pelo Project X1, o Tie Fighter X4 foi construído em 53 dias, medindo mais de 6 metros de altura e 5,8m de largura.
Galardões BD anunciados
A Comic Con Portugal anunciou a criação dos Galardões BD, que visam premiar o que de melhor se faz na Banda Desenhada em Portugal.
Será constituído um Grande Juri, com diversas figuras de renome do setor, que vão avaliar e selecionar vários rabalhos em categorias distintas, posteriormente especificadas.
Os prémios serão entregues numa cerimónia, que terá lugar durante a Comic Con Portugal 2015.
A Comic Con Portugal assume-se como agente dinamizador e potenciador do crescimento da BD em Portugal, com destaque para o prémio de 2000€ a atribuir aos autores do livro que venha a receber o Galardão de Álbum do Ano.
Novas revelações na Banda Desenhada
Para a área de Banda Desenhada, foi confirmada a presença do artista japonês Tsuneo Sanda.
Ilustrador e desenhador, Sanda é famoso pelos seus trabalhos para a saga Star Wars, realizando diversas obras de grande relevo sobre os mais distintos personagens e aspetos do universo da saga, assumindo-se como Lucasfilm Official Artist e Disney Official Artist
ExpoSyfy dedicada à série Heroes Reborn
O Syfy comunicou o regresso da ExpoSyfy ao evento, com diversos artigos e props.
Desta feita, a exposição será totalmente dedicada à série Heroes Reborn
Sobre a Comic Con Portugal:
A Comic Con Portugal é a maior convenção de Cultura Pop em solo português, que aborda uma grande variedade de temas, nomeadamente Cinema, Séries, Banda Desenhada, Videojogos, Anime, Manga e Cosplay.
A primeira edição, realizada em dezembro de 2014, contou com mais de 32.500 visitantes, que puderam ver e interagir com cerca de 218 convidados nacionais e internacionais das mais variadas áreas que este abarca.
Estiveram presentes mais de 65 players nacionais e internacionais da indústria da Cultura Pop, tendo sido proporcionados mais de 107 conteúdos em auditórios.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter